Home Futebol Reforços internacionais e destaques na Copinha: as contratações da base do Palmeiras antes do futebol parar por causa do coronavírus

Reforços internacionais e destaques na Copinha: as contratações da base do Palmeiras antes do futebol parar por causa do coronavírus

O paraguaio Hugo Quintana e o colombiano Hinestroza estão entre os contratados da base do Palmeiras

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Diferente do que fez no profissional, em que contratou apenas dois jogadores em 2020, o Palmeiras reforçou a base com várias contratações, incluindo reforços internacionais. O Torcedores.com mostra um resumo dos talentos contratos pelo Alviverde para suas equipes de juniores.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

As contratações foram feitas logo após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O primeiro que fechou foi meia-atacante Valdenilson, que se destacou na competição defendendo o Moto Club.

Outros destaques da Copinha que reforçaram as categorias de base do Verdão foram: o meia Caio Cunho, de 18 anos, ex-EC São Bernardo, e os atacantes Pedro Acácio, ex-Canaã, e Robinho, ex-Jacuipense.

PUBLICIDADE

Reforços estrangeiros

O clube alviverde também fechou a contratação do lateral-esquerdo Ramiro, de 19 anos, que estava jogando no futebol português.

Natural da Angola, Ramiro atuou na base do Universidad de Chile, antes de passar pelo futebol português. O novo contratado do Verdão também tem passagens pelas seleções de base da Angola.

Antes, o Palmeiras já tinha contratado o meio-campista paraguaio Hugo Quintana, ex-Olimpia, e o atacante colombiano Hinestroza, que se destacou na Copa RS Sub-20 de 2019 pelo América de Cali.

PUBLICIDADE

Saída

Por outro lado, alguns atletas deixaram a base do Palmeiras. Um deles foi o zagueiro/volante Patrick de Lucca, que no Alviverde conquistou um Campeonato Brasileiro Sub-20, uma Copa do Brasil Sub-20, dois Campeonatos Paulistas e uma Copa RS Sub-20, além de torneios internacionais.

LEIA MAIS:

6 jogadores que eram “craques” na base e não vingaram no profissional do Palmeiras

PUBLICIDADE

Cartolouco anuncia demissão da Globo e pede emprego: “Quero um desafio novo”

Joias perdidas: onde estão 5 zagueiros promissores que não vingaram no Palmeiras?

Por onde anda Pedro Carmona, campeão da Copa do Brasil com o Verdão e autor de gol em vitória sobre o Ajax

6 atacantes contratados para serem goleadores do Palmeiras que não “vingaram” no clube

PUBLICIDADE