Home Futebol Relembre algumas polêmicas da carreira de Mario Balotelli

Relembre algumas polêmicas da carreira de Mario Balotelli

O atacante italiano que teve passagens por Inter de Milão, Milan e Manchester City atualmente joga pelo Brescia do seu país natal

Edvaldo Mateus da Silva Medeiros
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

A história do futebol está repleta de jogadores que entraram para a história ao se envolverem em polêmicas dentro e fora de campo. Quem não lembra do atacante Edmundo, apelidado de animal não sua época de atleta, pelo seu temperamento forte dentro e fora das quatro linhas, assim como o baixinho Romário, que era um craque nos gramados e um também tinha lá suas polêmicas fora dele. Muitos outros jogadores se encaixam nesse perfi de polêmicos, entre eles, Mario Balotelli. O italiano tem muita história para contar na carreira. Ele já vestiu camisa de time rival, e já até fez uma visita na máfia. Relembre algumas polêmicas vividas pelo atacante.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Vestir a camisa do clube rival

Se isso parece ser algo totalmente proibido para qualquer jogador, Balotelli foi na contramão. Na época em que jogava na Inter de Milão, ele participou de um programa de humor no canal italiano 5, Stricia la notizia, onde vestiu a camisa do Milan (que é declaradamente a sua equipe do coração), o maior rival do seu clube. Como punição, José Mourinho, então técnico da Inter, deixou o atacante fora do jogo seguinte da equipe.

PUBLICIDADE

Problemas com a carteira de motorista 

Quando estava no Manchester City, Balotelli ficou marcado por seu problema com a carteira de motorista. O jogador teve o carro levado pelas autoridades cerca de 30 vezes, por ter transgredir normas de estacionamento. Como se não bastasse isso, ele também se envolveu em um acidente grave nas ruas de Milão, até que o atacante saiu ileso, mas em compensação, nessa mesma ocasião do acidente, foi flagrado a 150 km/h e acabou perdendo a carteira de motorista.

O amor ao dinheiro

Em um outro momento o italiano foi questionado por um policial. Por que o jogador estaria transportando 25 mil libras em espécie no banco do passageiro no seu carro ? A resposta de Mario foi simples e objetiva: Porque eu sou rico.

Indireta para a esposa

Balotelli também teve polêmica na vida conjugal. Ele já chegou a usar o seu Instagram para mandar uma indireta direcionada para sua ex-mulher, Fanny Neguesha. “Como Pablo Escobar disse: Dinheiro não compra mulheres, mas prostitutas se apaixonam”.

Visita aos mafiosos

No dia 5 de Junho de 2011, o atacante foi ao bairro de Scampia, nos arredores de Nápoles, local considerado perigoso. Lá, o jogador foi fotografado com dois homens da comunidade e logo depois disse: “Pedi para sair porque percebi que a situação poderia ser perigosa”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Calote? Barcelona ainda não pagou premiação por títulos do clube; diz jornal

Calote? Barcelona ainda não pagou premiação por títulos do clube; diz jornal

PUBLICIDADE

 

Juventus deve oferecer Douglas Costa para ter Gabriel Jesus

Juventus deve oferecer Douglas Costa para ter Gabriel Jesus

PUBLICIDADE