Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

De Rincón a Yerry Mina: 7 colombianos que fizeram sucesso no futebol brasileiro

Rincón, Asprilla, Aristizábal estão entre os melhores colombianos que tiveram auge no Brasil

Guilherme Henrique Piedade Loureiro Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação

Desde os anos 1990, diversos atletas colombianos ganharam destaque atuando no futebol brasileiro. A lista vai desde Freddy Rincón, que brilhou na dupla paulista Palmeiras e Corinthians, até Pablo Armero e Yerry Mina, com passagens recentes por Flamengo e Palmeiras, respectivamente. Confira 7 nomes.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Freddy Rincón:Volante com muita garra e talento, Rincón conquistou títulos importantes com os rivais paulistas Palmeiras e Corinthians. Pelo Verdão, fez parte do elenco campeão Paulista em 1994, na fase riquíssima do time com a Parmalat nos anos 90. Depois se transferiu para o Timão, no qual teve mais sucesso no futebol brasileiro e onde conquistou dois Campeonatos Brasileiros (1998 e 1999), um Paulista (1999) e o Mundial de Clubes da FIFA (2000). Ainda jogou por Santos e Cruzeiro, mas sem destaque nenhum em ambos.

Victor Aristizábal: Pelo futebol brasileiro, Aristizábal começou sua carreira no São Paulo em 1996, no Tricolor o colombiano fez dupla de ataque com Dodô e conquistou o Campeonato Paulista em 1998. Também no Brasil levantou taças por Santos, Vitória e Coritiba, mas foi no Cruzeiro que ganhou positivo destaque, no qual fez parte do elenco da tríplice coroa em 2003, nas conquistas da Copa do Brasil, do Brasileirão e do Mineiro.

Faustino Asprilla: Atacante de sucesso internacional, Asprilla chegou no Palmeiras em 1999, onde jogou a final do Mundial, que acabou ficando com o Manchester United e também na final da Libertadores em 2000, na qual perdeu para o Boca Juniors. Pelo Verdão só conquistou dois títulos: o Rio-São Paulo e a Copa dos Campeões de 2000. Também atuou no Fluminense, mas não brilhou.

Wason Rentería: Centroavante veloz e goleador, chegou no Internacional em 2005, caindo nas graças da torcida colorada. Pelo clube gaúcho fez parte do elenco da conquista da Libertadores em 2006, só não jogou o Mundial, devido a uma lesão. Também no futebol brasileiro atuou pelo Atlético-MG, Santos e Guarani.

Fabián Vargas: Após se destacar com o Boca Juniors, Vargas fez parte do elenco campeão do mundo com o Internacional em 2006. Onde entrou no intervalo e segurando o resultado na final contra o Barcelona em Yokohama.

Pablo Armero: Com passagens por Milan e Napoli, Armero defendeu também clubes brasileiros, mas foi no Palmeiras que ganhou destaque entre 2009 a 2010, fazendo dancinhas, inclusive o “Armeration”.  No Brasil, também atuou no Flamengo e Bahia, mas não conseguiu emplacar.

Yerry Mina: Zagueiro bastante técnico e raçudo, Mina conquistou o time e a torcida do Palmeiras em 2016, conquistando o Campeonato Brasileiro, após 22 anos depois.

LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL

Crespo defende Messi sobre críticas na Seleção e cita Maradona

Polivalentes! 5 jogadores que disputaram Copa do Mundo pelo Brasil e faziam mais de uma função em campo

Dybala relembra ida para a Juventus: “Não queria ir para mais lado nenhum”