Home Futebol Jornal espanhol inclui Ronaldinho e trio MSN em lista de momentos históricos do Barcelona

Jornal espanhol inclui Ronaldinho e trio MSN em lista de momentos históricos do Barcelona

Em seus 120 anos de história, o Barcelona coleciono inúmeros feitos no mundo do futebol

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

O jornal “Marca” elencou 10 fatos marcantes do time catalão. Entre eles, estiveram registros importantes como a fundação do clube e os primeiros troféus conquistados. Além disso, foi citado pelo diário um dos maiores jogadores que passaram pela equipe.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJyQlBReEc0UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em um momento que o Barça passava por um momento sem muito brilho, Ronaldinho foi contratado e trouxe de volta a alegria aos torcedores. Dessa forma, o “sorriso” do craque esteve presente na relação.

PUBLICIDADE

“Joan Laporta foi eleito presidente de Barcelona em 2003, após cinco anos sem um único troféu. O time blaugrana foi ofuscado pelo Real Madrid , que acrescentou mais três títulos europeus à sua reputação cada vez maior. Ronaldinho também chegou em 2003, apresentado como o jogador a trazer de volta a magia ao Camp Nou. O Barcelona venceu sua segunda Champions em Paris sob a administração de Frank Rijkaard e iniciou uma nova era de domínio”

A lista também contou com um dos maiores ataques da história do futebol. Isso porque o trio MSN marcou época na Catalunha, e foi essencial para outra conquista da Liga dos Campeões.

“Durante seu tempo como presidente do Barcelona , Sandro Rosell contratou Neymar e Luis Suarez para se juntar a Messi no ataque. Com os três na frente, conhecidos como MSN, o time de Luis Enrique venceu o triplete da Liga dos Campeões, La Liga Santander e Copa do Rei”

Os feitos de Guardiola também foram destacados pelo diário, já que o treinador revolucionou a maneira de se jogar futebol.

PUBLICIDADE

“O Barcelona se tornou uma máquina vencedora sob Guardiola, com jogadores como Iniesta, Xavi, Puyol, Piqué, Busquets e Valdés nos auges de sua carreira, além do melhor jogador do mundo. No espaço de seu primeiro ano no comando, Guardiola ganhou tudo: todos os seis troféus em que sua equipe havia participado”

LEIA MAIS