Home Extracampo Meia do Liverpool, Xherdan Shaqiri revela ser fã de Ronaldo Fenômeno: “Fiz o corte de cabelo do triângulo”

Meia do Liverpool, Xherdan Shaqiri revela ser fã de Ronaldo Fenômeno: “Fiz o corte de cabelo do triângulo”

Em entrevista às redes sociais do Liverpool, equipe que defende, Xherdan Shaqiri declarou que chorou quando Brasil perdeu a Copa do Mundo 1998

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Ronaldo Fenômeno marcou geração no futebol. Eleito três vezes o melhor jogador do mundo pela FIFA, ele é reconhecido pela qualidade técnica e, também, pela superação. Após passar por cirurgias delicadíssimas nos dois joelhos, a conquista da Copa do Mundo 2002 pela Seleção Brasileira, com R9 como artilheiro, o consagrou. Na época, muitos se tornaram fãs do jogador. Xherdan Shaqiri, meia do Liverpool, foi um deles.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista às redes sociais do Liverpool, Shaqiri falou, até mesmo, que imitou um marcante corte de cabelo de Ronaldo Fenômeno. “Era o meu grande ídolo. Até fiz o corte de cabelo em 2002, aquele do triângulo. Todos na escola ficaram chocados quando cheguei lá assim. Mas eu adorava-o e continuo a adorá-lo”, afirmou.

PUBLICIDADE

Apesar de ser um fã declarado de Ronaldo Fenômeno, Shaqiri nunca teve a oportunidade de conversar com o atleta. “Gostaria muito de conhecê-lo. Nunca o copiei, todos os jogadores são diferentes e têm as suas qualidades e talentos. Mas ele sempre foi o meu herói naqueles tempos. Quanto ele perdeu a final da Copa do Mundo de 1998, para a França, chorei em casa”, revelou.

Histórico

Revelado pela equipe reserva do Basel em 2007, Xherdan Shaqiri se transferiu para o Bayern em 2012. Três anos depois, foi para a Internazionale. Poucos meses depois, porém, chegou ao Stoke City. Foi contratado pelo Liverpool em 2018. Desde 2010 defende a seleção da Suíça.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
De acordo com imprensa espanhola, vestiário do Real Madrid “racha” por causa de Gareth Bale
Egoísmo de Bale foi o motivo do começo das brigas entre ex-técnico e presidente do Real Madrid
Jogador sondado pelo Real Madrid é zuado por companheiros do Boca Juniors ao jogar golfe: “Está bêbado”