Home Extracampo Sinama-Pongolle relembra ofensa de Diouf à mãe de Gerrard em intervalo de jogo do Liverpool

Sinama-Pongolle relembra ofensa de Diouf à mãe de Gerrard em intervalo de jogo do Liverpool

No intervalo de um amistoso de pré-temporada, Diouf pediu para técnico avisar que iria ter atitude nada amistosa, afirmou Sinama-Pongolle

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Um clube de relevância mundial sofre uma série de pressões. Isso, por vezes, pode gerar um ambiente conturbado. A situação também causa stress em quem está na equipe. O Liverpool, hexacampeão da UEFA Champions League e atual campeão do Mundial de Clubes FIFA, está nessa lista de clubes. Por vezes, porém, as situações extrapolam o limite. Florent Sinama-Pongolle recordou um desses casos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Nascido nas ilhas Reunião, o francês relembrou uma rivalidade que se tornou conhecida por imprensa e torcedores. Steven Gerrard, dos maios ídolos da história do Liverpool, era desafeto de El Hadji Diouf, atacante senegalês. E, certa vez, o clima entre os dois ficou muitíssimo pesado, de acordo com Sinama-Pongolle.

PUBLICIDADE

Até mesmo a mãe do volante inglês foi desrespeitada. “Foi durante o intervalo de um jogo de pré-temporada. Quando Gerrard chegou no vestiário, ele falou que Diouf tinha que tocar mais a bola. O senegalês não ligou. Ele não falava inglês, mas entendeu o que estava acontecendo. Depois, Steven xingou El Hadji. Como não poderia responder, o africano foi falar com Gerard Houllier, técnico da época, e pediu para o francês falar que o atacante ia fuder a mãe do inglês. O treinador falou que não era companheiro deles e que ia falar isso agora mesmo. Fiquei traumatizado. Imagina os jogadores jovens vendo isso e pensando se profissionais são desse jeito”, lembrou Sinama-Pongolle.

Histórico

Florent Sinama-Pongolle foi revelado em 2001 pelo Liverpool, depois de passar a jogar nas categorias de base do Le Havre. Jogou por empréstimo no time em que foi formado e, também, no Blackburn. Depois, foi para a Península Ibérica, onde atuou por Recreativo Huelva, Atletico de Madrid, Sporting e Zaragoza. Depois, passou por Siant-Étienne, Rostov, Chicago Fire, Lausanne, Dundee, Chainat Hornbill e Saint-Pierroise.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
De acordo com imprensa espanhola, vestiário do Real Madrid “racha” por causa de Gareth Bale
Egoísmo de Bale foi o motivo do começo das brigas entre ex-técnico e presidente do Real Madrid
Jogador sondado pelo Real Madrid é zuado por companheiros do Boca Juniors ao jogar golfe: “Está bêbado”