Home Futebol Campeão da Copa do Mundo 1998, Thuram polemiza sobre companheiros: “Dugarry era melhor que Zidane”

Campeão da Copa do Mundo 1998, Thuram polemiza sobre companheiros: “Dugarry era melhor que Zidane”

Em entrevista à RMC Sports, Lilian Thuram, dos principais nomes da França campeã da Copa do Mundo 1998, exaltou contestadíssimo centroavante da equipe

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

A Seleção Francesa vencedora da Copa do Mundo 1998 é muito exaltada. Grandes jogadores estavam na equipe dirigida por Aimé Jacquet. Torcedores mais atentos ao mundo esportivo, porém, se lembram de uma posição na qual os Bleus eram carentes. Os franceses tinham poucas opções entre os centroavantes. Stéphane Guivarc’h e Christophe Dugarry eram muito criticados. E um deles recebeu um grande elogio de Lilian Thuram, uma das estrelas daquele elenco.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O defensor francês, em entrevista à RMC Sport, afirmou que Dugarry era melhor tecnicamente que Zinedine Zidane. Zizou, como era carinhosamente chamado, até hoje é lembrado como um dos melhores jogadores da história. Thuram, portanto, chamou muita atenção da imprensa europeia pela declaração.

PUBLICIDADE

“Naquela época se teve muita polêmica, porque Dugarry disse algo. Mas eu posso afirmar que ele, quando jovem, era muito bom. Me escute muito bem. Todos me falavam que eu era idiota quando disse que ele é tecnicamente melhor que Zidane, mas era verdade. Duga era muito forte e técnico. Quando jovens, podemos, inclusive, falar que ele foi melhor que Zizou”, destacou Thuram.

Na Copa do Mundo

Tanto Zidane quanto Thuram marcaram dois gols na Copa do Mundo 1998. Zizou marcou dois dos três da final, contra o Brasil. Já o defensor marcou os dois contra a Croácia, na semifinal. Dugarry marcou o primeiro gol da França na Copa, na fase de grupos, contra a África do Sul

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
De acordo com imprensa espanhola, vestiário do Real Madrid “racha” por causa de Gareth Bale
Egoísmo de Bale foi o motivo do começo das brigas entre ex-técnico e presidente do Real Madrid
Jogador sondado pelo Real Madrid é zuado por companheiros do Boca Juniors ao jogar golfe: “Está bêbado”