Home Futebol Time de Pablo Escobar: 3 fatos sobre o narcotraficante e o Independente de Medellín

Time de Pablo Escobar: 3 fatos sobre o narcotraficante e o Independente de Medellín

Pablo Escobar tinha um relacionamento bem próximo com o futebol e diversas vezes se envolveu diretamente com o esporte de maneira ilegal

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Apesar de ter tido enorme identificação com o time do Atlético Nacional da Colômbia, o verdadeiro time do coração de Pablo Escobar era o Independente de Medellín. Quem revelou isso seu filho, Juan no livro que conta histórias de seu pai, lançado em 2015. Hoje o Independente de Medellín completa 106 anos de idade, com isso, separamos alguns fatos envolvendo o chefão do narcotráfico e o time colombiano.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

  1. No ano de 1989, o assistente Álvaro Ortega foi morto a tiros em Medellín. Semanas antes de sua morte, Ortega havia anulado um gol do Independiente de Medellín em um jogo decisivo contra a América de Cáli. Após pressão da federação local, o campeonato Colombiano foi cancelado e não teve ganhador naquele ano.

 

  1. Quando foi deputado na Colômbia, Pablo Escobar inaugurou diversos campos de futebol nas periferias de Medellín, e com isso se tornou bastante popular na capital colombiana, na ocasião, ganhou até um bairro com o seu nome.

 

PUBLICIDADE
  1. Apesar de torcer para o Independente de Medellín, Pablo Escobar chegou a “comandar” o Atlético. O narcotraficante era bastante ligado ao clube, ameaçar e oferecia fortunas aos árbitros para que o clube fosse beneficiado. A relação do traficante era tamanha que vários jogadores do Atlético foram visitar Escobar quando ele esteve preso.

LEIA MAIS:

Seleção de sul-americanos que jogaram no Brasil nos últimos 10 anos

7 jogadores que atuaram no Santos e foram para a seleção que talvez você não lembre

PUBLICIDADE