Home Futebol Treinador do Lokomotiv polemiza ao comentar sobre zagueiro que morreu em casa treinando

Treinador do Lokomotiv polemiza ao comentar sobre zagueiro que morreu em casa treinando

Pertencente ao Lokomotiv, defensor estava atuando pelo Kazanka – time da terceira divisão da Rússia

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Na última segunda-feira (20), o Lokomotiv Moscou anunciou a trágica morte de Innokentiy Samokhvalov, que acabou infartando durante a realização de um treinamento individual em casa. Responsável por comandar a equipe russa, o técnico Andréi Talaláev foi duro ao comentar a morte do jogador, colocando o mesmo como principal “culpado”.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJGcEcydlVRdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

– Tenho pena pelo rapaz, é uma tragédia. O Lokomotiv sabia dos seus problemas de coração. Nem sequer concentrava às vezes. Tudo estava sob o controle dos médicos. Ele é o próprio culpado. Escreveu uma declaração na qual dizia assumia todos os riscos e consequências. Os empresários dele e os médicos que o seguiam também são culpados – afirmou Talaláev, à emissora MatchTV.

PUBLICIDADE

Aos 22 anos, Innokentiy Samokhvalov deixou esposa e um filho. Pertencente ao Lokomotiv Moscou, o defensor estava emprestado para o Kazanka, uma espécie de filial da equipe da capital, que atualmente disputa a terceira divisão nacional.

Diferentemente de Talaláev, o técnico Alexander Grishin, do Kazanka, foi mais leve em suas declarações, mas classificou a morte do jogador como negligência médica.

– Foi horrível. Se os doutores deixaram ele treinar então eles assumiram que ele não tinha problemas. Mas tinha – afirmou o treinador em entrevista à agência de notícias russa “RIA”.

Horas antes de falecer, o jogador do Lokomotiv postou um vídeo fazendo embaixadinhas ao lado do seu filho. Ele treinava em sua residência para manter o condicionamento físico no período da pandemia.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: