Home Lutas UFC quer evento em maio; Três lutas por cinturão são cogitadas

UFC quer evento em maio; Três lutas por cinturão são cogitadas

Dana White quer realizar encontro do Ultimate para o próximo dia 9, ainda em local não revelado

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O UFC pode ter cancelado eventos, mas o desejo de Dana White de manter o mundo do MMA rodada em meio a pandemia do coronavírus ainda segue vivo. O MMAFighting divulgou que a organização quer realizar no próximo dia 9 um card em local ainda não revelado e com três disputas de cinturão.

[DUGOUT dugout_id= “yJrZXkiOiIxN1lzTHVHZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Uma destas disputas envolve o Brasil. Amanda Nunes, que faria sua primeira defesa do cinturão do peso-pena diante de Felicia Spencer no UFC 250, que estava marcado para São Paulo, é uma das lutadoras cotadas para estar no tal evento que a organização quer realizar já para maio.

PUBLICIDADE

Henry Cejudo, que defenderia neste mesmo evento seu cinturão dos galos contra José Aldo, também estaria no tal card, mas não para enfrentar o brasileiro, que não poderá vir para os EUA por problemas com o visto. Em seu lugar, o ex-campeão da categoria, Dominick Cruz, seria seu substituto.

A luta principal de tal card do UFC será a que seria a principal do cancelado UFC 249. Valendo o cinturão interino dos leves, Tony Ferguson e Justin Gaethje fariam o main event da noite do card, que também teria outro brasileiro, Fabrício Werdum, enfrentando a Alexey Oleynik.

Oficialmente, a organização estaria buscando um lugar para o evento, possivelmente dentro dos Estados Unidos. A Flórida, que tem recebido eventos da WWE, seria um dos possíveis lugares deste evento.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Lutador do UFC afirma que pode ter pego coronavírus na Tailândia

(Crédito da foto: Divugação/Twitter Oficial UFC)