Home Lutas UFC quer evento em maio; Três lutas por cinturão são cogitadas

UFC quer evento em maio; Três lutas por cinturão são cogitadas

Dana White quer realizar encontro do Ultimate para o próximo dia 9, ainda em local não revelado

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O UFC pode ter cancelado eventos, mas o desejo de Dana White de manter o mundo do MMA rodada em meio a pandemia do coronavírus ainda segue vivo. O MMAFighting divulgou que a organização quer realizar no próximo dia 9 um card em local ainda não revelado e com três disputas de cinturão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “yJrZXkiOiIxN1lzTHVHZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Uma destas disputas envolve o Brasil. Amanda Nunes, que faria sua primeira defesa do cinturão do peso-pena diante de Felicia Spencer no UFC 250, que estava marcado para São Paulo, é uma das lutadoras cotadas para estar no tal evento que a organização quer realizar já para maio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Henry Cejudo, que defenderia neste mesmo evento seu cinturão dos galos contra José Aldo, também estaria no tal card, mas não para enfrentar o brasileiro, que não poderá vir para os EUA por problemas com o visto. Em seu lugar, o ex-campeão da categoria, Dominick Cruz, seria seu substituto.

A luta principal de tal card do UFC será a que seria a principal do cancelado UFC 249. Valendo o cinturão interino dos leves, Tony Ferguson e Justin Gaethje fariam o main event da noite do card, que também teria outro brasileiro, Fabrício Werdum, enfrentando a Alexey Oleynik.

Oficialmente, a organização estaria buscando um lugar para o evento, possivelmente dentro dos Estados Unidos. A Flórida, que tem recebido eventos da WWE, seria um dos possíveis lugares deste evento.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Lutador do UFC afirma que pode ter pego coronavírus na Tailândia

(Crédito da foto: Divugação/Twitter Oficial UFC)

Better Collective