Home Futebol West Ham inicia tratativas com agente de Sánchez para tentar contratação do chileno junto ao United

West Ham inicia tratativas com agente de Sánchez para tentar contratação do chileno junto ao United

Hammers podem se aproveitar de alguns fatores para viabilizar a chegada de Sánchez

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Com futuro incerto, o atacante Alexis Sánchez pode pintar no West Ham na próxima temporada. De acordo com informações do jornal “The Sun”, o time londrino já iniciou uma conversa com o agente do chileno para tentar alinhar uma proposta para o jogador que pertence ao Manchester United.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Aos 31 anos, Sánchez está emprestado para a Inter de Milão. Contudo, o time italiano não se mostra interessado em contratá-lo de forma definitiva. Diante deste cenário, o atacante voltaria para o Old Trafford. No entanto, o clube de Manchester pretende negociar o atleta, principalmente pelo alto custo: 505.000 libras semanais.

Acompanhando este caso de perto, o West Ham tenta tirar algum tipo de proveito e oferecerá um pacote menor no quesito salário. A pandemia do coronavírus também impacta em uma queda no mercado, o que pode fazer os Hammers contratarem o atleta com preço baixo.

PUBLICIDADE

Curiosamente, mesmo que Sánchez reduzisse o seu salário em 50%, o valor de 250.000 libras semanais ainda estaria fora da realidades salarial do plantel do West Ham.

Antes da paralisação da temporada por conta da pandemia do Covid-19, os Hammers ocupava apenas a 16ª posição no Campeonato Inglês, com 27 tentos somados, e brigava contra o rebaixamento. Watford, Bournemouth e Aston Villa são os principais concorrentes do time londrino.

LEIA MAIS: