Home Futebol 10 jogadores que trocaram de casa em Porto Alegre e saíram do Inter antes de jogar no Grêmio

10 jogadores que trocaram de casa em Porto Alegre e saíram do Inter antes de jogar no Grêmio

Torcedores.com apresenta uma lista de jogadores que passaram primeiro no Inter para depois jogar no Grêmio

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Em que pese a fortíssima rivalidade do futebol do Rio Grande do Sul, considerada uma das mais fortes do planeta, não é tão incomum que jogadores “troquem de casa” indo do Inter para o Grêmio – e vice-versa. Abaixo, listamos 10 nomes que saíram do Beira-Rio e depois, imediatamente ou anos após, foram vestir azul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Edinho, campeão de tudo pelo Inter

Campeão da Libertadores, do Mundial, da Recopa e da Sul-Americana pelo Inter, o volante Edinho deixou o clube em 2009 para jogar no Lecce, da Itália, e topou jogar no Grêmio em 2014, onde ficou até 2016. Causou polêmica, após o Gre-Nal dos 5×0, na Arena, em 2015, ao dizer que aquele jogo era a sua “maior conquista da carreira”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Giuliano, meia bom de bola

Também campeão da Libertadores pelo Inter, a de 2010, Giuliano voltou ao Brasil em 2014 e também ficou até 2016 vestindo as cores gremistas.

Gavilán, volante paraguaio

Volante combativo e titular durante quase os três anos de Inter – 2003 a 2005 -, Diego Gavilán voltou a Porto Alegre em 2007 para defender o Grêmio. Viria a ser vice-campeão da Libertadores naquela temporada.

Hidalgo, lateral peruano

Campeão mundial pelo Inter em 2006, o lateral-esquerdo peruano Martín Hidalgo não trocou de casa em 2007. Após sair do Inter, rumou para o Estádio Olímpico para atuar no tricolor.

PUBLICIDADE

Sorondo, não chegou a atuar pelo Grêmio

Também campeão da Libertadores de 2010 pelo Inter, o zagueiro Sorondo foi contratado e anunciado pelo Grêmio no início de 2012, mas uma nova lesão no joelho o impediu de jogar e abreviou a carreira.

PUBLICIDADE

Christian, goleador nato

Grande goleador colorado na década de 90, com quem formou uma inesquecível dupla de ataque com Fabiano, Christian vestiu azul entre as temporadas de 2003 e 2004.

Fábio Pinto, caiu com o Grêmio

Lembram dele? Apontado como uma grande promessa do Inter no final da década de 90 e início dos anos 2000, Fábio Pinto jogou no tricolor sem muito destaque na temporada de 2004, ano que o clube foi rebaixado pela segunda vez.

Edmilson, volante brigador

Ex-volante do XV de Campo Bom, vice-campeão gaúcho em 2005 e semifinalista da Copa do Brasil de 2004, Edmilson chamou a atenção do Inter, que o trouxe para o Brasileirão de 2005. No final de 2006, topou a proposta gremista, onde reencontrou Mano Menezes, seu treinador no XV.

Batista, década de 70

Presente na dourada década de 70 para o Inter, o ex-volante e comentarista Batista foi parar no Grêmio na temporada de 1981.

PUBLICIDADE

Mário Sérgio, década de 70 e 80

Meia-atacante de muita habilidade, Mário Sérgio jogou no Inter de 1979 a 1981. Depois, se sagrou campeão mundial pelo Grêmio em 1983.

LEIA MAIS:

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Lucas Leiva coloca a família para rever a Batalha dos Aflitos e vibra com defesa de Galatto: “Vamos Grêmio”

PUBLICIDADE

Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

PUBLICIDADE
Better Collective