Home Futebol 3 jogadores que disputaram mais de 100 jogos por Corinthians e São Paulo

3 jogadores que disputaram mais de 100 jogos por Corinthians e São Paulo

Alguns jogadores brilharam pelos dois gigantes do futebol paulista

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Para quem acha que São Paulo e Corinthians são totalmente opostos, alguns jogadores ignoram isso e brilham com ambas as camisas.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Veja 3 atletas que fizeram mais de 100 jogos por Corinthians e São Paulo:

PUBLICIDADE

Dino Sani
Veterano campeão mundial pelo Brasil em 1958, Dino Sani é um dos grandes ídolos da história do São Paulo, clube que defendeu de 1954 a 1960 e disputou 322 jogos. Após rodar pelo futebol europeu, porém, o atleta voltou ao país para defender justamente o rival Corinthians, onde ficou de 1965 a 1968, se tornou ídolo e disputou 115 jogos. Foi no Timão, inclusive, que começou a carreira de treinador.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJFaFRrR1NpNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Danilo
O meia brilhou no Goiás no início da carreira e foi para o São Paulo em 2004, onde logo assumiu a titularidade e fez parte do time campeão da Libertadores e Mundial de 2005, além de ter ficado para o Brasileirão de 2006. Disputou 193 jogos pelo clube e foi para o Japão. Voltou ao Brasil em 2010 para defender o rival Corinthians e se tornou um dos maiores ídolos da equipe alvinegra. Foram nove temporadas, título de Libertadores, Mundial, tricampeonato brasileiro, além de quase 400 jogos.

Fabio Santos
O lateral iniciou a carreira no Tricolor e ficou no clube de 2001 a 2007. Mesmo com 101 jogos, não ficou marcado e saiu para rodar pelo futebol brasileiro. Fez história mesmo no Corinthians, onde atuou de 2011 a 2015, disputou 208 jogos e foi campeão da Libertadores e Mundial como titular – também foi no São Paulo, mas como reserva.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Por onde andam os jogadores que conquistaram o primeiro título brasileiro do Corinthians?

5 jogadores famosos que deixaram o Palmeiras de graça e brilharam em outros clubes

5 jogadores que eram chamados de lentos, mas foram verdadeiros craques