Home Futebol 5 jogadores que se destacaram no Palmeiras na Série B de 2013 e sumiram

5 jogadores que se destacaram no Palmeiras na Série B de 2013 e sumiram

Verdão foi campeão da segunda divisão, que é considerada virada de chave na história recente

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A conquista do Brasileirão Série B de 2013 é encarada como uma virada de chave na história do Palmeiras, que a partir dali organizou as dívidas e iniciou uma parceria de sucesso com a Crefisa.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzQXFRamFMQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mas você lembra dos jogadores que se destacaram naquela competição? Veja abaixo 5 atletas que foram bem pelo Palmeiras na Série B e sumiram:

PUBLICIDADE

Alan Kardec
O atacante foi o artilheiro do Verdão na Série B de 2013 com 14 gols, mas no ano seguinte deixou o clube para defender o rival São Paulo. Está há quatro anos no Chongqind Dangdai, da China, onde é ídolo e renovou contrato.

Leandro
O jogador foi considerado o “novo Neymar” quando apareceu para o futebol em 2011, no Grêmio, mas foi repassado ao Palmeiras em 2013 para a disputa da Série B. Fez dupla de ataque com Kardec e marcou 13 gols, sendo o principal nomes do alviverde na conquista do título.

Vilson
O zagueiro foi titular do Palmeiras na temporada 2013 e disputou 32 jogos naquele ano. Só na Série B, Vilson foi o quarto artilheiro da equipe com cinco gols marcados. Foi o principal nome da zaga palmeirense na disputa da segunda divisão. Depois foi para o rival Corinthians, se lesionou e não voltou mais a atuar. Atualmente é dirigente do clube.

Serginho
Poucos lembram do meia no Palmeiras, mas o jogador foi uma aposta e jogou todo ano de 2013 emprestado pelo Oeste. O atleta se destacou na Série B e marcou cinco gols em 21 jogos, se tornando peça importante para Gilson Kleina na campanha. Passou pelo Ceará após deixar o Verdão e está em sua quarta temporada seguida no Matsumoto Yamaga, do Japão, onde é titular absoluto.

PUBLICIDADE

Juninho
Lateral titular do Verdão durante toda a campanha da Série B de 2013, Juninho se destacou no Figueirense e chegou ao clube para assumir a função e ficar vários anos, mas não foi bem assim. Deixou a equipe após um 2014 ruim e começou a rodar. Voltou para o Figueirense, passou pelo Aqtobe, do Cazaquistão, pelo Vitória e pelo Londrina, e atualmente está no Blooming, da Bolívia.

Leia mais:
Sérgio convidou Marcos para morar em sua casa poucos dias após casar; conheça uma das histórias mais cômicas dos ídolos do Palmeiras