Home Futebol 5 jogadores do Corinthians que poderiam ter disputado a Copa do Mundo

5 jogadores do Corinthians que poderiam ter disputado a Copa do Mundo

Relembre de alguns jogadores do Corinthians que foram esquecidos em Copas do Mundo

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.
PUBLICIDADE

Há exatos 20 anos o maior artilheiro da história do Corinthians faleceu aos 77 anos, o Cláudio Christovam de Pinho, chamado também de “O Gerente”. Embora tenha sido um dos grandes jogadores do futebol brasileiro nas décadas de 40 e 50, o centroavante não chegou a disputar nenhuma Copa do Mundo com a seleção brasileira – com a ressalva de que não houve as edições de 1942 e 1946 por causa da Segunda Guerra Mundial.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJHbmgwd3VwZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
O histórico artilheiro é apenas mais um caso de jogadores alvinegros que foram esquecidos pelos treinadores da amarelinha. Pensando nisso, o Torcedores relembrou de outros nomes que poderiam ter disputado o campeonato de seleções mais importante do mundo; confira.

Teleco

Dono da melhor média de gols da história do Corinthians – 257 gols em 250 partidas -, o atacante Teleco encantou o mundo da bola entre das décadas de 30 e 40. Nesse período ele conquistou quatro Campeoantos Paulistas e foi artilheiro da competição em cinco oportunidades. Ele poderia ter integrado o elenco da seleção nas Copas de 1934 e 1938.

PUBLICIDADE

Flávio Minuano

O atacante fez história na década 60, uma das mais recheadas de craques no futebol brasileiro. A concorrência era pesada, mas o corintiano também tinha todos os requisitos necessários para integrar os elencos de 1962 e 1966 – na edição da Inglaterra ele até foi chamado para o período de treinos, mas acabou cortado junto de outros 24 jogadores, por Vicente Feola.

Wladimir

Recordista de jogos pelo alvinegro, o lateral-esquerdo não teve o mesmo sucesso com a seleção. Involuntariamente, se tornou o pivô da demissão do técnico Osvaldo Brandão da amarelinha. O comandante recebeu críticas ao escalar o defensor em uma partida contra a Colômbia, que terminou empatada em 0 a 0. Ficou anos sem ser chamado e não chegou a disputar mundial.

Reprodução / Lemyr Martins

Neto

Considerado o melhor jogador do futebol brasileiro, em 1990, o polêmico José Ferreira Neto não foi escolhido por Sebastião Lazaroni para integrar o elenco mundial daquele mesmo ano. O apresentador da TV Band nunca escondeu a mágoa pela ausência e deu declarações bem fortes contra o ex-treinador. Em uma delas, dada no ano passado, o ex-atleta perdeu a compostura e ofendeu o técnico.

“Ai Lazaroni, sabe o que eu queria fazer com essa bola? Enfiar no meio do olho do teu… Acho que ficaria legal”, esbravejou o ex-jogador se referindo ao troféu Bola de Prata, recebido pelas boas atuações em 1991.

PUBLICIDADE

Reprodução / Site oficial Corinthians

Marcelinho Carioca

Ídolo do Corinthians e considerado um dos melhores batedores de falta da história, o meia-atacante Marcelinho Carioca atuou em apenas 4 partidas pelo Brasil. Preterido por Luxemburgo, Parreira e Felipão, o jogador não disputou os mundiais de 1994, 1998 e 2002. A alta concorrência da época prejudicou o corintiano, mas o próprio destacou, em entrevista ao Esporte Interativo, que teria lugar nessas edições.

Ele ainda citou o nome do volante Kléberson, titular absoluto no pentacampeonato. “Eu estaria na Copa do Mundo de 94, 98 e 2002. No grupo dos 23 em 94 e titular em 98 e 2002, pelo lado direito. Com todo respeito ao Kléberson. Eu já estava entrosado com o Cafu”, explicou.

Marcelinho Carioca é um dos maiores artilheiros do Corinthians no Pacaembu

Reprodução / Site Oficial do Corinthians

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE