Home Futebol 5 jogadores do Brasileirão que atuaram no Campeonato Alemão e talvez você não saiba

5 jogadores do Brasileirão que atuaram no Campeonato Alemão e talvez você não saiba

Alguns jogadores que atualmente estão na elite nacional tiveram passagens por times do Campeonato Alemão

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

A Bundesliga irá retornar no próximo fim de semana e atletas brasileiros vão poder voltar a atuar no país. Atualmente, nomes como Coutinho, Paulinho e Matheus Cunha representam a nação na disputa, mas outros jogadores que estão atualmente na Série A já estiveram presentes na competição.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJBYmUza3puUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Além dos que já são conhecidos, casos de Diego (Wolfsburg e Werder Bremen), Rafinha (Bayern de Munique) e Breno (Bayern de Munique), por exemplo, outros acabaram tendo atuações sem muito brilho e optaram pelo retorno. Veja abaixo cinco atletas que estiveram no Campeonato Alemão e talvez você não saiba.

PUBLICIDADE

FAGNER

Antes de chegar ao Corinthians, Fagner teve uma passagem pelo Wolfsburg. O lateral desembarcou no país depois de ótimas atuações no Vasco, mas não se firmou no time. Porém, no Timão, vem tendo muito sucesso e foi convocado por Tite para a disputa da Copa do Mundo de 2018.

BRUNO HENRIQUE

Titular absoluto no Flamengo e também convocado recentemente para a seleção brasileira, Bruno Henrique também atuou no Wolfsburg. Apesar de ter feito uma ótima partida contra o Real Madrid, pela Champions, também não conseguiu ter sequência na equipe. Sendo assim, acabou sendo liberado para acertar com o Santos.

RÉVER

O zagueiro do Atlético-MG também jogou no Wolfsburg. No clube, ele passou menos de um ano, e foi prejudicado por ter sofrido uma lesão na mão.

PEDRO GEROMEL

Peça-chave e um dos líderes do Grêmio, Geromel viveu bons momentos no Colônia. Na equipe, alcançou o status de capitão, mas perdeu espaço depois do rebaixamento no Campeonato Alemão em 2012.

PUBLICIDADE

CÍCERO

Atualmente no Botafogo, o meia atuou pelo Hertha Berlim e pelo Wolfsburg. No país, teve boas atuações no time da capital, mas não conseguiu dar seguimento ao desempenho quando se transferiu para os Lobos.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE