Home Futebol 6 laterais direitos do São Paulo antes de Daniel Alves e Juanfran

6 laterais direitos do São Paulo antes de Daniel Alves e Juanfran

Com Daniel Alves e Juanfran, o São Paulo está no céu, mas nos últimos anos, o são-paulino sofreu bastante com a lateral direita de sua equipe

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Não é segredo para ninguém que o São Paulo passou muitos anos com problemas na sua lateral direita antes da chegada de Daniel Alves e Juanfran. Nos últimos anos os que se deram melhores na posição estavam improvisados: Eder Militão e Jean, ambos não estão mais no clube. Mas, bons nomes passaram pelo lado direito do tricolor, mas não deram certo. Vamos relembrar alguns laterais que fizeram parte do elenco do São Paulo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Douglas

Douglas surgiu com grande expectativa, chegou a frequentar as categorias de base da seleção. O jogador deixou o Goiás em 2012 e seguiu para o Desportivo Brasil, em seguida acertou com o São Paulo. No Morumbi teve diversas oportunidades, mas nunca convenceu. Seu maior feito como jogador foi se transferir para o Barcelona, na equipe catalã, o jogador fez parte do elenco que conquistou a Liga dos Campões em 2014. Seu contrato com a equipe espanhola terminou no ano passado, atualmente Douglas defende as cores do Besiktas.

PUBLICIDADE

Auro

Revelado nas categorias de base do São Paulo, existia uma grande expectativa no jogador, mas o lateral não se firmou no time titular, foi emprestado diversas vezes e, em 2019, após seu contrato com o clube do Morumbi acabar, acertou com o Toronto FC.

Edson Ratinho

Contratado por empréstimo após indicação de Rivaldo em 2011, o jogador sequer é lembrado no Morumbi, jogou como titular poucas vezes, mas fez parte do elenco do São Paulo por seis meses. Atualmente, o jogador defende as cores do Joinville-SC.

PUBLICIDADE

Adrian González  

Contratado para resolver o problema no lado direito do São Paulo no final de 2009, o jogador foi uma decepção, não foi bem e também não convenceu. No ano de 2010 deixou o clube, já que o tricolor havia repatriado Cicinho. O São Paulo foi o único clube brasileiro na carreira do atleta, que atualmente está aposentado.

Buffarini

Contratado no final da janela de transferências em 2016, o torcedor tricolor comemorou a chegada do lateral argentino. Mas, o jogador oscilou bastante no time do São Paulo e chegou a perder a posição por diversas vezes. Em 2018 deixou o Brasil e retornou para a argentina, atualmente é jogador do Boca Juniors.

PUBLICIDADE

Bruno Peres

Antes de Juanfran e Daniel Alves, Bruno Peres, com um bom currículo no futebol europeu, era um jogador renomado que não podia dar errado no São Paulo, mas deu. Começou como titular, mas como não dava segurança na parte defensiva, perdeu espaço e foi para o banco. No final de 2019, o Tricolor repassou o empréstimo ao Sport, neste ano o jogador retornou para a Roma, clube que detém seus direitos.

LEIA MAIS:

Quem criou o gol de bicicleta?

PUBLICIDADE

Relembre 7 jogadores que estavam no elenco do Palmeiras campeão da Copa do Brasil em 2015

5 jogadores que caíram no doping e voltaram a jogar

PUBLICIDADE