Home Futebol Amigos, Iarley diz que põe as “mãos no fogo” por Edinho e ameniza polêmicas com o Inter: “Nunca foi bom de entrevista”

Amigos, Iarley diz que põe as “mãos no fogo” por Edinho e ameniza polêmicas com o Inter: “Nunca foi bom de entrevista”

Iarley e Edinho foram colegas nos grandes títulos do Inter entre as temporadas de 2006 e 2007

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

O tema Edinho voltou a ganhar força no Rio Grande do Sul nos últimos dias. Na noite do último domingo, à Rádio-Grenal, se mostrou bastante emocionado e garantiu estar arrependido por ter dito, em 2015, que o 5×0 do Grêmio no Inter pelo Brasileirão era o “maior título da minha carreira”.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Nesta quarta-feira, quem avaliou a situação foi o ex-atacante e atual coordenador da base do Inter, Iarley, que foi colega de Edinho nos títulos colorados entre 2006 e 2007. Para ele, o volante não falou com o “coração” as polêmicas palavras quando defendia o Grêmio:

“O Edinho, na época das declarações, nem fiz muito caso. Eu sei que ele nunca foi bom com entrevista… ele era pau dentro de campo, porrada nos caras. Eu coloco a mão no fogo que ele não falou de coração”, cravou Iarley em entrevista ao canal Vozes do Gigante, do YouTube.

PUBLICIDADE

Como Edinho se tornou desafeto dos colorados

Campeão da Libertadores, do Mundial, da Recopa e da Sul-Americana pelo Inter, Edinho jogou no Lecce, da Itália, no Palmeiras e no Fluminense antes de ir para o tricolor em 2014 – onde ficou até 2016. Duas declarações da época em que vestia azul repercutiram negativamente entre os colorados.

O primeiro momento de irritação foi quando ele disse que a goleada gremista no Gre-Nal do Brasileirão de 2015, na Arena, por 5×0, foi o seu maior título.

“Penso que o 5 a 0 foi minha maior conquista, trocaria por tudo. Apesar de não valer troféu, no meu modo de ver, foi meu maior título (…) Ganhar o Gre-Nal dessa forma, com uma atuação segura e tranquila, foi minha volta por cima”, disparou em entrevista ao jornal Zero Hora – nesta semana, Edinho se disse vítima de covardia do jornal.

Um ano depois, falou as seguintes palavras após um empate em 2×2 contra o Avaí, pela Primeira Liga.

PUBLICIDADE

“Muitos falam que nosso grupo não é tão qualificado, que não estamos preparados para essa Libertadores. No meu modo de ver, a equipe é muito forte, trabalha muito. Particularmente, fui campeão de uma Libertadores em uma equipe muito inferior a esta que nós temos. Acho que estamos no caminho certo”.

Em 2019, Edinho foi rebaixado à Série C jogando pelo Vila Nova. Ele deixou o clube e, aos 37 anos, buscava uma nova equipe para seguir a carreira antes da parada geral do coronavírus. Após o Grêmio, ainda passou por Coritiba, CSA e Ceará.

LEIA MAIS:

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

PUBLICIDADE

Lucas Leiva coloca a família para rever a Batalha dos Aflitos e vibra com defesa de Galatto: “Vamos Grêmio”

Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter

Siga o autor:

No YouTube

PUBLICIDADE

No Instagram