Home Futebol Atacante do Inter se manifesta contra Bolsonaro sobre retorno do futebol: “E nossos familiares? Triste”

Atacante do Inter se manifesta contra Bolsonaro sobre retorno do futebol: “E nossos familiares? Triste”

Jovem Netto, de 22 anos, se posicionou no Twitter contra a nova manifestação de Bolsonaro sobre o futebol brasileiro

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

O desejo do presidente Jair Bolsonaro em ver o futebol sendo retomado no país, mesmo ainda em meio à pandemia de coronavírus, não é necessariamente compartilhado pelos jogadores. Netto, atacante do Inter, por exemplo, foi um dos que se manifestou de forma contrária à postura do chefe do Executivo brasileiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Aos 22 anos, o atleta, que integra o elenco principal do técnico Eduardo Coudet desde janeiro, fez uma crítica no Twitter e depois optou por apagar a publicação.

Netto pegou como gancho uma reportagem do Globoesporte.com sobre a entrevista concedida por Bolsonaro à Rádio Guaíba nesta quinta, em Porto Alegre, onde o presidente se mostrou outra vez favorável à volta do futebol no país.

PUBLICIDADE

“E nossos familiares? Sem comentário… triste ler um discurso desse”, postou o colorado no tuíte apagado.

PUBLICIDADE

Bolsonaro diz que chance de algum jogador morrer de Covid-19 é “infinitamente pequena”

Em que pese a vontade de ver novamente a bola rolando, o presidente só dará o sinal verde quando obtiver o aval do Ministério da Saúde e da Anvisa. Mas, mesmo sem apresentar algum tipo de estudo técnico ou científico, avaliou que a chance de algum jogador vir a óbito pelo coronavírus é “infinitamente pequena”.

“No momento, existe já muita gente que entende, que está no meio futebolístico, que é favorável à volta porque o desemprego está batendo à porta dos clubes também. Com essa idade jovem, o jogador, ele dificilmente, caso ele seja acometido do vírus, a chance de ele partir para a letalidade é infinitamente pequena. Até pelo estado físico, pela rigidez que tem esse atleta. Agora, eles têm que sobreviver”, disse.

Nesta semana, a CBF se pronunciou em comunicado oficial dizendo que “assim que possível, fazê-lo (retorno) com garantia de segurança e saúde para todos os envolvidos”. Desde março, as medidas de isolamento social adotadas por governadores e prefeitos impedem atividades físicas como treinos e campeonatos.

Inter e Grêmio já compraram testes e estão com os protocolos sanitários em dia para voltarem aos treinamentos – o tricolor, por sua vez, trabalha com a possibilidade de se reapresentar na segunda-feira, dia 4.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Lucas Leiva coloca a família para rever a Batalha dos Aflitos e vibra com defesa de Galatto: “Vamos Grêmio”

Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram