Atlético-MG x Olimpia: como assistir à reprise da final da Libertadores de 2013

Galo supera o Olimpia (PAR) nos pênaltis dentro do Mineirão lotado e conquista a América pela primeira vez

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Bruno Cantini/ Atlético-MG

Devido à pandemia do coronavírus e de modo a conter a disseminação ainda maior da doença, as competições esportivas estão paralisadas ainda por tempo indeterminado. A orientação de profissionais de saúde é pelo isolamento social, ou seja, permanecer em casa o máximo de tempo possível. Sendo assim, emissoras de TV e sites têm exibido reprises de jogos históricos em sua grade de programação, de clubes e seleções nacionais, em diversas modalidades.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

Há pouco mais de duas semanas, o “GloboEsporte.com” está reprisando diariamente partidas marcantes do futebol no Brasil. O primeiro duelo reexibido pelo site foi o clássico entre Corinthians e São Paulo, pelo Campeonato Paulista de 2011, disputado na Arena Barueri, que marcou o histórico centésimo gol da carreira do ex-goleiro e ídolo são-paulino Rogério Ceni.

Outros jogos inesquecíveis para os torcedores também já foram mostrados, como a épica virada por 5 x 4 do Flamengo de Ronaldinho Gaúcho sobre o Santos de Neymar, pelo Brasileirão de 2011, além da vitória por 1 x 0 do Atlético-MG diante do arquirrival Cruzeiro, na decisão da Copa do Brasil de 2014.

Nesta quarta (6), a partir das 16h00, o “GloboEsporte.com” anunciou a retransmissão de mais uma partida que ficará para sempre na memória dos torcedores do Galo: Atlético-MG x Olimpia, do Paraguai, pela final da Copa Libertadores de 2013.

Galo devolve o placar do jogo de ida e “São Victor” brilha na decisão por pênaltis

Além da tradição e do peso dos três troféus da competição sul-americana em sua galeria, o clube paraguaio tinha vantagem por ter vencido o duelo de ida das finais, disputado no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, pelo placar de 2 x 0.

No entanto, pelo segundo e decisivo confronto dentro de um Mineirão lotado, o time alvinegro de Ronaldinho Gaúcho e comandado por Cuca conseguiu furar o forte esquema defensivo armado pelo técnico adversário Hugo Almeida, devolvendo o marcador da semana anterior com gols de Jô e Leonardo Silva.

Com o resultado no tempo normal e o empate no placar agregado em 2 x 2, a partida teve 30 minutos de prorrogação com bastante pressão dos atleticanos, mas terminou empatada e a decisão foi então para a disputa de penalidades, onde mais uma vez brilhou a estrela do goleiro Victor. Diante de sua torcida, o Atlético-MG conquistava então a Copa Libertadores pela primeira vez.

Galo supera o Olímpia nos pênaltis e conquista a Libertadores de 2013 no Mineirão (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)

No Mineirão, o Galo vence o Olimpia nos pênaltis e conquista a Libertadores de 2013 (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)

Atlético-MG 2 (4) x 0 (3) Olimpia (PAR)

Final da Copa Libertadores da América de 2013

Como assistir a reprise onlineGloboEsporte.com, basta acessar o site e efetuar o login na conta cadastrada de usuário no portal “Globo.com”

Quando: quarta-feira, 6 de maio, às 16h00

Atlético-MGVictor, Michel (Alecsandro), Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Josué, Pierre (Rosinei) e Ronaldinho Gaúcho; Tardelli (Guilherme), Bernard e Jô; treinador: Cuca

Olimpia (PAR): Martín Silva, Miranda, Manzur e Candía; Mazacotte, Alejandro Silva (Giménez), Pittoni, Aranda e Benítez; Salgueiro (Baez) e Bareiro (Ferreyra); treinador: Hugo Almeida

Data e local do jogo: dia 24 de julho de 2013, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte

Público: 56.557 espectadores

Gols no tempo regulamentar: Jô (a um minuto do segundo tempo) e Leonardo Silva (40 minutos do segundo tempo)

Gols na disputa de pênaltis: Alecsandro, Guilherme, Jô e Leonardo Silva a favor do Atlético-MG; Ferreyra, Candía e Aranda para o Olimpia

Arbitragem: Wilmar Roldán (árbitro), Eduardo Ruiz e Humberto Clavijo (assistentes), todos da Colômbia

LEIA MAIS

Cuca revela ‘trato’ com elenco do Atlético antes da contratação de Ronaldinho

Atlético: Sette Câmara conta detalhes do acerto com Sampaoli

Presidente do Atlético-MG indica data do retorno aos treinamentos