Home Futebol Presidente do Atlético-MG indica data do retorno aos treinamentos

Presidente do Atlético-MG indica data do retorno aos treinamentos

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

No dia 17 de março, o Atlético decidiu paralisar todas as atividades em razão do novo coronavírus. Desde então, jogadores e funcionários foram comunicados a ficarem em suas respectivas casas até o fim da pandemia. O retorno do futebol ainda é algo distante, mas alguns clubes já indicam a retomada dos treinos.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, há uma previsão para que os atletas se reapresentem ainda neste mês de maio. Entretanto, a confirmação depende do aval de autoridades do governo.

PUBLICIDADE

“Nós estamos pensando em começar a retomada dos treinamentos sem ser na próxima semana, na outra. A semana que vem vai ser uma semana de planejamento da volta dos treinamentos gradativa. O Atlético tem um corpo médico muito competente, chefiado pelo Rodrigo Lasmar, que também é médico da Seleção e é uma pessoa que está participando ativamente da montagem dos protocolos médicos capitaneados pela CBF. Neste aspecto o Atlético está muito preparado, atento”, disse ao canal FOX Sports.

Sette Câmara deu um panorama sobre como funcionarão os dias iniciais. “Primeiramente os funcionários do próprio centro de treinamento (voltarão), somente aqueles extremamente necessários. Depois os treinos, com todos os testes necessários dentro do protocolo, em dois turnos. Parte dos jogadores na parte da manhã, parte dos jogadores na parte da tarde. Com todos os critérios”, explica.

“Eu, como advogado, tenho muito cuidado com essa volta, por conta até das responsabilidades com meus funcionários e atletas. Vai ser no sentido de ter as autorizações do Estado”, concluiu.
LEIA MAIS: