Home Futebol 5 jogadores do Atlético Nacional campeões em 2016 que não vingaram

5 jogadores do Atlético Nacional campeões em 2016 que não vingaram

Aniversariante nesta quinta-feira (07), Ibargüen esteve no elenco dos Verdolagas vencedor da Libertadores

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

O Atlético Nacional comoveu o mundo ao ajudar a Chapecoense após o acidente aéreo em 2016 e ainda abrir mão da Copa Sul-Americana. Meses antes, os colombianos haviam conquistado a Libertadores com um time que jogava futebol envolvente, comandados por Reinaldo Rueda.

PUBLICIDADE

Entretanto, nem todo mundo dos Verdolagas correspondeu às expectativas. Muitos dos destaques daquele time não vingaram no futebol. Ibargüen, é um deles. O atacante celebra 28 anos nesta quinta-feira (07), mas não conseguiu decolar após deixar o clube.

Por isso, separamos cinco nomes de jogadores do Atlético Nacional que não despontaram no futebol. Eles foram fundamentais na conquista da América, em 2016, porém estiveram longe de repetir as boas atuações em outras partes do planeta.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWdnVadE9tTiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Confira jogadores do Atlético Nacional que não vingaram

1) Andrés Ibargüen – Responsável por comandar o ataque dos Verdolagas. Foram 10 gols marcados em 52 partidas durante a temporada de 2016. Entretanto, após deixar o clube, atuou no Racing (Argentina) e América (México), sem repetir o mesmo sucesso.

2) Miguel Borja – Terror do São Paulo na semifinal, fez 17 gols em 27 jogos. Não à toa, despertou interesse do Palmeiras, que desembolsou 10,5 milhões de dólares para tirá-lo do Atlético Nacional. Só que ele decepcionou no futebol brasileiro. Atualmente joga no Junior Barranquilla.

3) Jonathan Copete – Ganhou moral com o torcedor do Santos após se transferir dos Verdolagas antes mesmo da decisão da Libertadores. Ou seja, abriu mão do torneio continental para defender o alvinegro. Até começou bem, mas as más atuações o fizeram ser emprestado a Pachuca (México) e Everton (Chile).

PUBLICIDADE

4) Alejandro Guerra – Era o responsável pela criação de jogadas no Atlético Nacional. Cobiçado pelo Santos, preferiu a transferência para o Palmeiras. Nunca chegou a vingar no time brasileiro, passou parte de 2019 emprestado ao Bahia e não tem perspectiva de melhorar no clube paulista.

5) Marlos Moreno – Foi o que gerou maior expectativa entre os Verdolagas. Isso porque era o mais novo, então foi contratado pelo Manchester City. Nunca chegou a jogar pelos ingleses, mas acabou emprestado para La Coruña e Girona (Espanha); Santos Laguna (México); Portimonense (Portugal) e Flamengo. Em nenhum correspondeu.

LEIA MAIS
NEYMAR, CR7 E MAIS: 10 VEZES EM QUE FUTEBOL E SERTANEJO SE MISTURARAM