Home Futebol Paulo Autuori critica encontro de Landim com Bolsonaro: “Me causa estranheza ver o Flamengo forçar a volta do futebol”

Paulo Autuori critica encontro de Landim com Bolsonaro: “Me causa estranheza ver o Flamengo forçar a volta do futebol”

Presidente do Flamengo esteve em Brasília para debater o retorno dos jogos

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao “Esporte Interativo”, Paulo Autuori criticou o encontro de Rodolfo Landim com Jair Bolsonaro. Na ocasião, Alexandre Campello, presidente do Vasco, também esteve presente, e também teve sua participação questionada no encontro, por ser médico. Sendo assim, o treinador do Botafogo relatou que viu com estranheza o fato do mandatário máximo rubro-negro discutir a volta do futebol em meio à pandemia.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJRdUJmZ2NGYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Me causa estranheza. O presidente do Vasco é médico. Me causa estranheza, o clube como o Flamengo, com o seu presidente, passando por tudo que passou, com a perda de um profissional (Jorginho), de maneira frequente forçar uma situação de volta do futebol. Passo a falar de todos os clubes estão preocupados. A grande maioria dos times do Brasil passam por dificuldades financeiras. A situação da pandemia vai adicionar outros problemas. Mas temos que parar e pensar que não é só o futebol que está sofrendo. O mundo corporativo está sofrendo. Demissões, pessoas que trabalham na informalidade sem condições de desenvolver sue trabalho… Infelizmente, essa é a nossa realidade. É medíocre dizer que quer ganhar e reinar enfraquecendo os outros”, declarou.

PUBLICIDADE

Além disso, Autuori criticou a postura da CBF vem conduzindo a situação do futebol no país. Isso porque, na visão do técnico, a entidade máxima do futebol não está aproveitando o momento para discutir questões importantes envolvendo os clubes.

“Nesse momento estamos perdendo a oportunidade de pensar nos assuntos daquilo que é realidade no futebol. Não existe futebol forte sem clubes fortes, não existem seleções fortes sem clubes fortes. Infelizmente, nossa instituição máxima do futebol brasileiro não se dá conta disso.. A preocupação é seleção brasileira e patrocínio. Temos que aprender a discutir conceitos. Acho muito preocupante como todos nós vemos a foto dos dois presidentes com o presidente do Brasil”, completou.

LEIA MAIS

Após encontro do presidente do Flamengo com Bolsonaro, muros da Gávea são pichados: “Landim e BAP fascistas”

Neto destaca importância de Everton Ribeiro no Rubro-Negro: “Melhor jogador do futebol brasileiro”