Barcelona não desistiu de Neymar e retorno do craque pode ser viabilizado por meio de Dembélé, diz jornal

Contratação de Neymar ainda segue movimentando os bastidores do time catalão

Bruno Romão
23 anos, estudante de Jornalismo, amante da escrita, natural de Campina Grande (PB) e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação/PSG

Segundo o jornal “SPORT”, o Barcelona não desistiu de tentar o retorno de Neymar na próxima janela. Apesar de Pjanic e Lautaro Martínez terem sido alvos de especulações nos últimos dias, o brasileiro segue na agenda da diretoria. O veículo afirma que o atacante é visto como uma nome essencial para o clube para a equipe conquistar o título da Champions novamente.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A intenção seria contratar Neymar por meio de uma troca com o PSG. Dessa forma, alguns nomes interessariam ao clube francês, que pode se interessar pelo negócio. É citado que as chances do acordo ser fechado neste ano é maior do que em 2019, quando o craque acabou não se retornando ao ex-time. O relacionamento com o entorno do jogador ainda seria positivo, o que deve ser mais um ponto favorável para o Barça.

Dessa forma, um nome em específico teria o interesse do Paris Saint-Germain. Dembélé, mesmo sofrendo com muitas lesões, é um atleta que a diretoria parisiense desejaria ter no elenco. O projeto de ter mais jogadores franceses no elenco tem chances de ser executado em breve, e o camisa 11 seria visto como uma bela aquisição.

Além disso, o bom relacionamento com Tuchel é mais um fator que pode aproximar as partes. Os dois trabalharam juntos no Borussia Dortmund, e detém uma ótima relação. O fato do francês ainda ser jovem também é algo favorável para que haja um interesse, já que ele formaria uma promissora dupla com Mbappé.

O Barcelona está ciente da pressão que existe em relação ao regresso de Neymar. Sendo assim, a decisão final só iria ser tomara no final de julho. Até lá, mais rumores devem continuar surgindo. Porém, está claro que o brasileiro não foi esquecido pelo clube catalão.

LEIA MAIS