Home Futebol Bayern de Munique tem interesse em prorrogar empréstimo de Coutinho, diz jornal

Bayern de Munique tem interesse em prorrogar empréstimo de Coutinho, diz jornal

Intenção do clube alemão é manter Coutinho até o término da temporada

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, a diretoria do Bayern de Munique possui interesse em prorrogar o empréstimo de Coutinho. O atual vínculo do meia se encerra no dia 30 de junho, e uma cláusula de compra, estipulada em 120 milhões de euros, não deve ser exercida. Porém, o time deve enviar um pedido ao Barcelona solicitando a permanência do jogador até o final de agosto.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIwWkJld2NTSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Atualmente, o brasileiro se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito. O prazo de retorno aos gramados seria de seis semanas, e o camisa 10 só poderia retornar nas rodadas finais da Bundesliga. No entanto, a intenção do Bayern é contar com o atleta na Champions League.

PUBLICIDADE

Antes da paralisação do futebol, o time bávaro venceu o Chelsea, no primeiro jogo das oitavas de final. Porém, o segundo encontro ainda não foi disputado. Dessa forma, a expectativa é que a competição seja completada toda em agosto. Sendo assim, no período em questão, o empréstimo de Coutinho já teria sido encerrado.

Agora, resta saber se o Barcelona irá aceitar o acordo e estender a permanência do brasileiro no Bayern de Munique. Vale lembrar que o nome do meia já foi especulado em equipes da Inglaterra, mas seu futuro ainda não foi definido. Ainda existe a possibilidade de haver uma nova reavaliação da comissão técnica, tendo em vista que Quique Setién poderia se interessar em contar com o jogador no elenco.

LEIA MAIS

Agente de Coutinho deixa futuro do meia em aberto: “Não conversamos com ninguém”

 

PUBLICIDADE