Home Futebol Borussia x Schalke 04 marca o encontro de duas joias que eram do Manchester City

Borussia x Schalke 04 marca o encontro de duas joias que eram do Manchester City

Jadon Sancho e Rabbi Matondo, que hoje disputam o Campeonato Alemão, deram os primeiros passos no futebol no time inglês

Robson Farias
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Neste final de semana os fãs do futebol voltarão as suas atenções ao esporte por conta do retorno do Campeonato Alemão que terá jogos no próximo sábado, domingo e segunda. No total, nove jogos marcarão a volta do futebol no país germânico e um deles marcará o encontro de dois jovens jogadores que saíram do Manchester City sem nem se quer terem atuado profissionalmente pelo clube.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O primeiro deles é o conhecido Jadon Sancho. Habilidoso, o ponta inglês defende o Borussia Dortmund e é um dos destaques do clube alemão nesta temporada. A sua saída do Manchester City rendeu aos cofres do clube a quantia de dez milhões de euros por conta da sua transferência. A segunda promessa que deixou o time inglês foi o galês Rabbi Matondo. O jogador de 19 anos atuamente defende o Schalke 04. A sua transferência rendeu 13 milhões de euros aos cofres dos Citzens.

PUBLICIDADE

A diferença entre os dois atletas

Tanto Sancho quanto Matondo são jovens. Enquanto o inglês possui 20 anos, o galês possui 19. No entanto, apesar da idade dos dois serem próximas e também do fato de ambos trilharem o mesmo caminho no futebol profissional, os dois vivem momentos distintos. Sancho já possui um destaque no Borussia. Nesta temporada, o jogador já fez 17 gols e deu 19 assistências em 35 jogos disputados. Já Matondo ainda busca se firmar no Schalke 04.

A volta do Campeonato Alemão

O duelo entre Borussia Dortmund e Schalke 04 acontecerá às 10h30 do próximo sábado (14) no Signal Iduna Park e será um dos primeiros da rodada do Campeonato Alemão deste final de semana. O torneio chamará a atenção nos dos próximos dias já que é a única competição mais conhecida de futebol que voltará a normalidade em meio a pandemia de coronavírus.

Quais os jogos do Campeonato Alemão que acontecerão no final de semana

Borussia Dortmund x Schalke 04
Local: Westfalenstadion, Dortmund
Horário: 10:30hs

RB Leipzig x Freiburg
Local: RB Arena, Leipzig
Horário: 10:30hs

PUBLICIDADE

Augsburg x Wolfsburg
Local: WWK Arena, Augsburg
Horário: 10:30hs

Hoffenheim x Hertha Berlin
Local: Sinsheim
Horário: 10:30hs

Fortuna Düsseldorf x Paderborn
Local: Düsseldorf Arena, Düsseldorf
Horário: 10:30hs

Eintracht Frankfurt x Borussia Mönchengladbach
Local: Waldstadion, Frankfurt
Horário: 13:30hs

PUBLICIDADE

Colônia x Mainz 05
Local: RheinEnergieStadion, Colônia
Horário: 10:30hs

Union Berlin x Bayern de Munique
Local: Alte Försterei, Berlim
Horário: 10:30hs

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE