Borussia x Schalke 04 marca o encontro de duas joias que eram do Manchester City

Jadon Sancho e Rabbi Matondo, que hoje disputam o Campeonato Alemão, deram os primeiros passos no futebol no time inglês

Robson Farias
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Instagram

Neste final de semana os fãs do futebol voltarão as suas atenções ao esporte por conta do retorno do Campeonato Alemão que terá jogos no próximo sábado, domingo e segunda. No total, nove jogos marcarão a volta do futebol no país germânico e um deles marcará o encontro de dois jovens jogadores que saíram do Manchester City sem nem se quer terem atuado profissionalmente pelo clube.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O primeiro deles é o conhecido Jadon Sancho. Habilidoso, o ponta inglês defende o Borussia Dortmund e é um dos destaques do clube alemão nesta temporada. A sua saída do Manchester City rendeu aos cofres do clube a quantia de dez milhões de euros por conta da sua transferência. A segunda promessa que deixou o time inglês foi o galês Rabbi Matondo. O jogador de 19 anos atuamente defende o Schalke 04. A sua transferência rendeu 13 milhões de euros aos cofres dos Citzens.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

A diferença entre os dois atletas

Tanto Sancho quanto Matondo são jovens. Enquanto o inglês possui 20 anos, o galês possui 19. No entanto, apesar da idade dos dois serem próximas e também do fato de ambos trilharem o mesmo caminho no futebol profissional, os dois vivem momentos distintos. Sancho já possui um destaque no Borussia. Nesta temporada, o jogador já fez 17 gols e deu 19 assistências em 35 jogos disputados. Já Matondo ainda busca se firmar no Schalke 04.

A volta do Campeonato Alemão

O duelo entre Borussia Dortmund e Schalke 04 acontecerá às 10h30 do próximo sábado (14) no Signal Iduna Park e será um dos primeiros da rodada do Campeonato Alemão deste final de semana. O torneio chamará a atenção nos dos próximos dias já que é a única competição mais conhecida de futebol que voltará a normalidade em meio a pandemia de coronavírus.

Quais os jogos do Campeonato Alemão que acontecerão no final de semana

Borussia Dortmund x Schalke 04
Local: Westfalenstadion, Dortmund
Horário: 10:30hs

RB Leipzig x Freiburg
Local: RB Arena, Leipzig
Horário: 10:30hs

Augsburg x Wolfsburg
Local: WWK Arena, Augsburg
Horário: 10:30hs

Hoffenheim x Hertha Berlin
Local: Sinsheim
Horário: 10:30hs

Fortuna Düsseldorf x Paderborn
Local: Düsseldorf Arena, Düsseldorf
Horário: 10:30hs

Eintracht Frankfurt x Borussia Mönchengladbach
Local: Waldstadion, Frankfurt
Horário: 13:30hs

Colônia x Mainz 05
Local: RheinEnergieStadion, Colônia
Horário: 10:30hs

Union Berlin x Bayern de Munique
Local: Alte Försterei, Berlim
Horário: 10:30hs

LEIA MAIS: