Home Futebol Brendan Rodgers revela que contraiu coronavírus e lembra de dificuldades para andar: “Foi como subir o Kilimanjaro”

Brendan Rodgers revela que contraiu coronavírus e lembra de dificuldades para andar: “Foi como subir o Kilimanjaro”

Atual técnico do Leicester, Brendan Rodgers usou metáfora para explicar como é ter a doença: “É subir o Monte Kilimanjaro”, declarou à BBC

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Altamente contagioso, o COVID-19 segue trazendo muito perigo para todo o planeta. Não à toa, o mundo vive uma pandemia – quando o perigo de ser infectado é alto em todo local em escala global. Até mesmo quem tem condição financeira privilegiada corre perigo. Brendan Rodgers, técnico do Leicester, revelou nesta sexta-feira (29) que teve coronavírus. À BBC, ele contou como foi a experiência.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

PUBLICIDADE

Para explicar com poucas palavras, Brendan Rodgers fez uma comparação. Ele, que já esteve no local mais alto da África, fez questão de usar a escalada entre o Quênia e a Tanzânia como exemplo. “Eu mal conseguia andar. Isso me lembrou de como é subir o Monte Kilimanjaro”, confessou.

De acordo com ele, a luta contra o coronavírus começou na metade do terceiro mês do ano. “Tivemos uma semana de folga quando deveríamos jogar contra o Watford, em 14 de março. Na semana seguinte, comecei a lutar contra a doença. Durante três semanas, eu não sentia cheiro ou sabor. Não tinha forças e, uma semana depois, minha esposa também tinha o coronavírus. Fomos testados e nós dois testamos positivo. Isso me lembrou quando subi no Kilimanjaro. Quanto mais alto você subia, mais sofria com a aclimatação e mais difícil era respirar. Isso me fez realmente gostar de estar em forma e saudável”, relembrou Brendan Rodgers.

PUBLICIDADE

Sorte

Brendan Rodgers também fez questão de ressaltar que futebolistas em geral estão mais seguros que a maioria. “Sinto-me seguro e temos muita sorte no futebol. Estamos sendo testados duas vezes por semana. Uma das coisas principais sobre como manter esse vírus longe é estar ao ar livre. Lá estamos o dia todo. Por isso, temos muita sorte”, finalizou o técnico.

LEIA MAIS
De acordo com imprensa espanhola, vestiário do Real Madrid “racha” por causa de Gareth Bale
Egoísmo de Bale foi o motivo do começo das brigas entre ex-técnico e presidente do Real Madrid
Jogador sondado pelo Real Madrid é zuado por companheiros do Boca Juniors ao jogar golfe: “Está bêbado”