Home Futebol Briga, reforços errados… Cuca revela por que volta ao Palmeiras em 2017 não deu certo

Briga, reforços errados… Cuca revela por que volta ao Palmeiras em 2017 não deu certo

Técnico havia sido campeão brasileiro com o Verdão no ano anterior, mas não foi bem no retorno

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

Depois de um início de altos e baixos em 2017, sob o comando de Eduardo Baptista, o Palmeiras acertou o retorno de Cuca para colocar o time que era o atual campeão brasileiro novamente nos trilhos. No entanto, o tiro saiu pela culatra e o treinador saiu meses depois com resultados ruins e um atrito público com Felipe Melo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao canal Fox Sports, Cuca explicou por que a segunda passagem pelo Verdão acabou não saindo como esperada. De acordo com o treinador, o elenco havia perdido grandes referências e os substitutos contratados não eram os que ele gostaria de contar.

Quando voltei (para o Brasil) em 2016, eu ia dar uma ‘refrigerada’, mas apareceu o Palmeiras e eu fui, no meio da Libertadores. Fomos eliminados pelo Nacional, um desgaste muito grande. E quando no começo estava muito ruim, eu prometi que seria campeão no Palmeiras, chamando a responsabilidade. Aquilo para mim foi um peso muito grande, só eu sei quantas noites eu passei em branco por causa disso. A gente acabou campeão, graças a Deus, e eu precisei dar uma saída, uma recuperada, estava muito desgastado”, disse em entrevista à Fox Sports, nesta segunda-feira (11).

PUBLICIDADE

Depois de quatro, cinco meses, acabei retornando. Lógico, você retorna, existem grandes jogadores contratados, mas não eram aqueles que eu indicaria. São bons os jogadores que vieram, na minha opinião o Alexandre Mattos é o melhor montador de time e diretor de futebol que tem, mas tinha perdido jogadores importantes. Perdeu o Vitor Hugo, Mina e o Gabriel Jesus, que era o que mais fazia falta. E o ano de 2017 não foi ruim, ele foi vice-campeão. Só foi ruim porque um ano antes o Palmeiras foi campeão”, analisou Cuca.

Briga com Felipe Melo foi estopim

Apesar de deixar claro que não tem mais qualquer problema com o atual capitão do Palmeiras, um dos fatores que ajudaram muito na fraca segunda passagem pelo comando alviverde foi o problema extra-campo com Felipe Melo, um dos jogadores que haviam sido contratados naquele ano.

Após uma partida contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, o experiente jogador reclamou bastante das opções do treinador e acabou afastado. No entanto, na queda de braço entre os dois, o então volante foi reintegrado a pedido da diretoria e pouco depois Cuca saiu.

Quanto ao Felipe Melo, houve um problema na Copa do Brasil, quando eu o substitui no Mineirão, contra o Cruzeiro, e deu um problema no vestiário. Eu não tinha chegado ainda, estava conversando com o pessoal do Cruzeiro, e deu um problema que tentamos resolver internamente, mas não foi possível. Veio o afastamento dele, depois ele retornou. São coisas que acontecem ao longo da carreira. Já faz parte do passado, não tenho nada contra o Felipe e desejo à ele sorte na carreira dele, porque competência ele tem”, finalizou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: