Camisa 10 dentro e fora de campo: veja três belos gestos de solidariedade de D’Alessandro durante a quarentena
Meia colorado Andrés D’Alessandro tem se destacado com belos gestos fora de campo na quarentena
Foto: Divulgação/Inter
Com um bonito histórico de solidariedade desde que chegou ao Inter, no meio de 2008, Andrés D’Alessandro tem intensificado os gestos em prol dos mais necessitados nesse delicado momento de quarentena pela pandemia do coronavírus. Abaixo, listamos três elogiáveis atitudes do camisa 10 colorado nas últimas semanas.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
D’Alessandro se une a Dunga e Tinga em doações de alimentos
Os três ídolos do Inter se reuniram na arrecadação de alimentos para auxiliar os mais necessitados em meio à pandemia de coronavírus ainda no início do mês de abril. No total, 10 toneladas de alimentos entre frutas, verduras e legumes foram arrecadados.
As doações foram entregues pelos personagens da história colorada ao Sacolão da Chácara, empresa distribuidora de frutas, legumes e verduras localizada na zona sul de Porto Alegre, que repassará para instituições de caridade.
A convite do meu amigo Dunga, junto com @tinga7oficial, entregamos hoje 10ton. de alimentos que arrecadamos para Sacolão da Chácara, que fez distribuição dos donativos às entidades.
Façam o bem, da forma que puderem, mas façam por quem precisa de ajuda!#FazerOBem #Covid19 pic.twitter.com/NZEUZVpsNA
— Andrés D’Alessandro (@dale10) April 7, 2020
Meia esteve com o centroavante Barcos distribuindo refeições em Canoas
Os gringos, já no final de abril, auxiliaram o preparo de 300 refeições no Bairro Niterói, em Canoas, no Instituto Superação Accinelli, que sediou a ação social. O projeto teve a liderança do blog “La Boba-Andrés D’Alessandro” e foi nomeado de “Marmita Solidária”.
“Participando hoje do preparo de 300 refeições na ação social do La Boba, em Canoas. Neste momento de crise mundial, os pequenos gestos viram grandes ajudas aos que mais precisam de nós. Obrigado, amigo Barcos, por aceitar o convite e estar junto com a gente. Peço a todos que façam o que puderem, por mínimo que seja, e contagiem mais pessoas a ajudar!”, publicou D’Alessandro no Instagram, na ocasião.
Em ação organizada pelo blog La Boba D’Ale 10, em parceria com o colecionador Guilherme Rollof, os atletas Andrés D’Alessandro e Hernán Barcos participaram neste sábado do preparo de 300 refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Apoio também da Super Fico. pic.twitter.com/ivANgMwleo
— Carlos Lacerda (@reporterlacerda) April 26, 2020
D’Alessandro doa 800 máscaras para o Instituto do Câncer Infantil
A última grande atitude do argentino foi para a entidade da qual é embaixador desde outubro de 2019. O ídolo colorado doou 800 máscaras para o Instituto do Câncer Infantil e ajudará 300 jovens que são atendidos nesta iniciativa.
As máscaras, fundamentais para evitar o contágio do coronavírus, serão vendidas para que o Instituto utilize o recurso nas despesas de suas atividades. Para mais informações sobre a comercialização, disponível nos tamanhos adulto e infantil, o contato é no e-mail ici@ici.ong ou no fone (51) 3331 8704.
Retorno aos trabalhos
Após cerca de 50 dias de paralisação das atividades pela Covid-19, o Inter de D’Alessandro se reapresentou para testes e reinício dos trabalhos físicos na última terça-feira. No entanto, ainda não há data para o retorno oficial dos campeonatos.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter
Siga o autor:

