Em 2006, Cannavaro desbancou grandes nomes como Ronaldinho e Zidane e faturou a Bola de Ouro e o prêmio de melhor do mundo da FIFA. Neste ano, o ex-zagueiro foi importante na conquista da Itália na Copa disputada na Alemanha. Diante disso, mesmo sendo defensor, teve seus méritos reconhecidos nas duas ocasiões.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJrTVdMVjRVVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Dessa forma, em entrevista à “Real Madrid TV”, ele afirmou que um antigo companheiro também poderia ter tido o mesmo reconhecimento. Sendo assim, o nome citado foi o de Roberto Carlos, que virou ídolo do clube merengue e foi titular do Brasil por vários anos.
“Se fala muito dessa Bola de Ouro, porque muitas pessoas se surpreenderam com o fato de ter sido atribuída a um defensor.As pessoas disseram que não era possível. Na minha vida, vi dois (defensor) que poderiam ter vencido: Paolo Maldini com o Milan e Roberto Carlos. Roberto jogou com um fenômeno à frente e o atacante sempre recebeu o prêmio. Muitos atacantes como Zidane, Ronaldinho, Henry falharam no ano da minha Bola de Ouro”, declarou.
Além disso, Cannavaro também enalteceu Marcelo, que ocupou o lugar do compatriota na lateral-esquerda do Real Madrid.
“Para mim sempre foi um prazer jogar com ele (Roberto Carlos). Também joguei com Marcelo e foi um orgulho. Eles são os dois melhores laterais-esquerdos que o Real Madrid teve”, completou.
Zidane, atual comandante do clube madrilenho, também foi alvo de elogios do italiano.
“O melhor jogador com quem já joguei foi Ronaldo, mas também tenho muito respeito por Zidane. Ele tinha muita classe e era um líder em campo. Era um mágico. com a bola”, contou.
LEIA MAIS

