Home Futebol Casillas, Adílson e mais; 5 jogadores que tiveram problemas cardíacos durante a carreira

Casillas, Adílson e mais; 5 jogadores que tiveram problemas cardíacos durante a carreira

Por problemas cardíacos, alguns jogadores no mundo do futebol tiveram que tomar a decisão de encerrar suas carreiras precocemente

João Pedro Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Campeão mundial pela Espanha em 2010, Iker Casillas completa 19 anos nesta quarta-feira (20). Ele teve que encerrar sua carreira precocemente por conta de problemas cardíacos, veja exemplos de jogadores que passaram pelo mesmo caso de Casillas.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Casillas

Aos 38 anos, o goleiro campeão mundial em 2010 com a Espanha foi diagnosticado com um infarto do miocárdio após passar mal em um treino do Porto. O jogador foi submetido a um cateterismo e após um período, acabou anunciando o encerramento de sua carreira.

Washington

Enquanto o atacante jogava pelo Fenerbahçe, da Turquia, em 2002, foi constatada uma artéria obstruída no jogador, então com 27 anos. Washington foi aconselhado a deixar o futebol. No mesmo ano, ele retornou ao Brasil e foi submetido a um cateterismo e uma angioplastia. No ano seguinte, voltou a atuar pelo Athletico e ainda teve grande sucesso sendo artilheiro do Brasileirão em 2004. Encerrou sua carreira em 2011 pelo Fluminense.

PUBLICIDADE

Doni

Ex-goleiro da seleção brasileira encerrou sua carreira em 2013 por problemas cardíacos. No ano anterior, enquanto defendia o Liverpool, da Inglaterra, Doni sofreu uma parada cardiorrespiratória, e exames detectaram uma arritmia cardíaca. No Brasil, chegou a assinar com o Botafogo-SP, mas decidiu não entrar em campo e finalizou sua carreira.

Renato Abreu

Diagnosticado com uma arritmia cardíaca em 2012, Renato passou por uma cirurgia no coração e voltou aos treinos em menos de um mês. No ano seguinte, se aposentou após defender o Santos.

Adílson

O ex-volante do Atlético-MG, Adilson, anunciou, precocemente, aposentadoria em julho de 2019, após ser diagnosticado com cardiomiopatia hipertrófica, condição que o impede de seguir a carreira.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Você sabe qual e quando foi o primeiro gol de Cristiano Ronaldo no futebol profissional?

Pelé? Neymar? Saiba qual o jogador com mais partidas disputadas na história da Seleção Brasileira

Você sabe qual e quando foi o primeiro gol de Messi como profissional?