Você lembra? Cássio foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes de 2012

Cássio fez defesas importantes na final do Mundial de 2012, contra o Chelsea, e foi peça fundamental na conquista

Danielle Barbosa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Daniel Augusto Jr/Corinthians

Após reprisar conquistas históricas da seleção brasileira masculina e feminina, a TV Globo inicia neste domingo (17) uma série de reprises com títulos importantes dos grandes clubes do país, e o Mundial de Clubes vencido pelo Corinthians, em 2012, será um desses jogos. Mas você lembra como foi aquela edição da competição? Apesar de Guerrero ter feito o gol do título, o goleiro Cássio foi eleito como o melhor jogador do torneio.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O Corinthians, então comandado pelo técnico Tite, ainda comemorava seu primeiro título de Copa Libertadores, conquistados meses antes diante do Boca Juniors, e chegou ao Mundial de Clubes com o objetivo de encontrar o Chelsea, então campeão da Champions League, na grande final – o que aconteceu após o alvinegro superar o Al-Ahly, na semifinal, por 1 a 0.

Na final, contra o Chelsea de Fernando Torres, Oscar, Hazard e Lampard, o time do Corinthians contou com o dia iluminado de Cássio para se segurar na defesa – o goleiro corintiano fez pelo menos quatro boas defesas que impediram o time inglês de abrir o marcador – e com a estrela de Guerrero para garantir o gol do jogo que rendeu ao clube o bicampeonato Mundial de Clubes.

Essa foi a foi a segunda vez que um goleiro conquistou a Bola de Ouro do Mundial, isso porque em 2005, com o São Paulo, Rogério Ceni se destacou ao decidir na final contra o Liverpool.

Em 2012, enquanto Cássio ficou com o prêmio de melhor jogador do Mundial, o zagueiro David Luiz, do Chelsea, ficou na segunda colocação, com a Bola de Prata, e Paolo Guerrero ficou em terceiro, com a Bola de Bronze.

RELEMBRE OS MELHORES MOMENTOS DE CHELSEA X CORINTHIANS:

LEIA MAIS:
Andrés Sanchez admite chateação com Tiago Nunes e ironiza: “Ele devia estar no Barcelona”
Ex-presidente do Corinthians detona Pato por ‘cavadinha’ em 2013: “Nem Pelé fez, quem é ele para fazer?”
Ex-presidente do Corinthians ‘ataca’ Bandeira de Mello e relembra saída de Guerrero: “Ele jogou no Flamengo? Não vi”