Home Mídia Esportiva Comentarista da ESPN avalia aumento de substituições no futebol: “Agora é que ninguém tira o título do Flamengo”

Comentarista da ESPN avalia aumento de substituições no futebol: “Agora é que ninguém tira o título do Flamengo”

Para Celso Unzelte, o Flamengo é o clube que pode se dar ainda melhor com a mudança anunciada pela Fifa

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A Fifa anunciou nesta sexta-feira (8) a permissão para que o número de substituições de jogadores permitidas durante o tempo normal de uma partida irá aumentar de três para cinco por jogo. A International Board (IFAB), órgão que regula as regras do futebol, deu seu aval para a mudança temporária, que será válida para competições que cheguem ao fim até dezembro deste ano. A decisão já virou tema de debate.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Durante a edição do Bate-Bola Debate, da ESPN, nesta sexta-feira, o comentarista Celso Unzelte avaliou a decisão e disse que ela, de certa forma. irá beneficiar os clubes com bons elencos e com um bom técnico – com capacidade de modificar para melhor o time durante os 90 minutos de partida, como o Flamengo, aqui no Brasil.

PUBLICIDADE

“O Flamengo, por exemplo, num jogo só, pode trocar duas vezes o ataque. A gente está falando de meio time. Sorte de quem tem time, elenco e técnico, e o Flamengo tem tudo isso. Agora é que ninguém tira o título do Flamengo”, comentou Unzelte.

Vale lembrar que alteração autorizada pela IFAB será uma emenda às ‘Regras do Jogo’ e, segundo a Fifa, tem como objetivo principal “proteger o bem-estar dos jogadores” e se deve a preocupação da entidade com o quanto a paralisação do futebol nos principais países do mundo pode afetar a preparação física dos jogadores.

Nas principais ligas da Europa e de países sul-americanos, por exemplo, as competições foram interrompidas na segunda semana de março e, apesar da Alemanha já ter anunciado o retorno do campeonato local para o próximo dia 16, o retorno do futebol nos demais países segue sempre previsão – lembrando que as Federações Francesa e Holandesa de futebol já decretaram o término de seus campeonatos locais, sendo que na França o PSG foi declarado campeão, enquanto na Holanda a competição ficou sem campeão e sem rebaixamento e acesso para times da segunda divisão.

LEIA MAIS:
Quantos gols Adriano ‘Imperador’ fez pelo Flamengo?

Luxemburgo evita falar sobre política e prega cautela com o retorno do futebol: “Momento é de saúde”

PUBLICIDADE