Home Futebol Conca foi sonho da Crefisa no Palmeiras, mas não se concretizou; relembre

Conca foi sonho da Crefisa no Palmeiras, mas não se concretizou; relembre

Jogador ficou perto do Verdão no fim de 2015, mas ficou na China

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O meia Dario Conca quase foi jogador do Palmeiras na temporada 2016, muito por desejo da Crefisa, que havia iniciado a parceria com o clube anos antes, mas que começou os grandes investimentos em 2015.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLZnNGZjAzUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O jogador era desejo da patrocinadora para montar uma grande equipe que disputaria a Copa Libertadores de 2016, especialmente após o título da Copa do Brasil de 2015.

PUBLICIDADE

A primeira sondagem concreta ao jogador foi um dia após a conquista do título e intermediários não afastaram a possibilidade, o que animou o clube paulista. As primeiras conversas haviam sido já em novembro, mas sem aprofundamento, já que a equipe estava em reta final de temporada.

Poucos dias depois, porém, o Palmeiras tentou iniciar a negociação, mas o alto salário do atleta no futebol chinês assustou e esfriou as conversas.

Na época o clube também sonhava com Fred e queria formar a dupla campeã no Fluminense no ataque alviverde para a Libertadores, mas ambos tinham vencimentos acima do teto salarial.

No fim de 2015 as conversas com Conca voltaram a esquentar, já que o jogador demonstrou interesse em voltar ao Brasil e o Shangai SIPG, seu clube na época, a liberá-lo.

PUBLICIDADE

O Palmeiras então sinalizou a compra de Conca por R$ 5 milhões e depois conversaria sobre uma redução salarial, mas o clube chinês rechaçou a proposta.

Conca então se pronunciou no fim de dezembro e acabou com as chances de ir para a equipe paulista. Segundo ele, a procura não foi concreta e as chances se encerravam ali.

“Acho que muito se fala, possivelmente porque o Palmeiras estava procurando um meia. Apareceu meu nome lá, mas não tive contato com ninguém do Palmeiras. Com certeza é um clube que está se organizando bem, ganhou a Copa do Brasil. Mas hoje não tenho chance de ir para lá”, disse ao Globoesporte.com na época.

O meia ficou na China em 2016 e sofreu a lesão mais grave da carreira, quando rompeu os ligamentos do joelho. O atleta se tratou no Flamengo e assinou contrato com o clube para 2017, quando estivesse sem problemas com a contusão, mas nunca mais voltou ao alto nível. Deixou o Shangai SIPG em 2018 e se aposentou no Austin Bold, dos Estados Unidos, em 2019.

PUBLICIDADE

Leia mais:
6 goleiros marcantes formados na Academia do Palmeiras