Home Futebol Magrão, Durval e mais: confira a lista dos jogadores que mais atuaram pelo Sport

Magrão, Durval e mais: confira a lista dos jogadores que mais atuaram pelo Sport

Leão deve ter novidades em breve na lista dos jogadores que mais vestiram a camisa do clube

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Nesta quarta-feira (13), o Sport Club do Recife completa 115 de fundação. Tradicional clube nordestino, o rubro-negro pernambucano já atingiu inúmeras façanhas ao longo de sua história, e ostenta uma galeria vasta de títulos, como o polêmico Brasileirão de 1987, a heroica conquista da Copa do Brasil em 2008 sobre o Corinthians, entre outros títulos importantes.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Dentro dessa história rica dentro do futebol, o Leão teve alguns jogadores que marcaram época e se tornaram símbolos de gerações de torcedores rubro-negros. Entre os cinco atletas que mais vestiram a camisa do Leão, dois deles se aposentaram recentemente, e dividiram a “cancha” por muitos anos. E ainda há um atleta da lista que ainda continua atuando pela equipe, e brevemente deve subir uma posição no páreo. Vamos aos nomes!

Identificado com a torcida rubro-negra, o goleiro Magrão cravou seu nome na história do Sport de forma intensa. Apesar da conturbada saída, onde processou o clube por conta de dívidas, o ex-goleiro defendeu a meta do Leão em 732 oportunidades, se destacando pelo perfil de liderança, seja nos momentos de glória, ou nos mais complicados.

PUBLICIDADE

Quem também foi contemporâneo do experiente goleiro foi o ex-zagueiro Durval. Sério, o “Xerife” da Ilha conquistou os torcedores mesmo com seu jeito introvertido fora das quatro linhas. No Leão, Durval acumulou 472 partidas. Entre ele e Magrão há Bria, jogador do clube rubro-negro do final dos anos 40 até 1961, o primeiro a superar a marca de 500 jogos.

Dono de faro de gol aguçado, o atacante Leonardo aparece em quarto na lista. Tendo defendido o Leão em três oportunidades, o goleador que acabou morrendo em 2016, jogou 367 partidas com a camisa do Sport.

Fechando a lista aparece o volante Rithely. De volta ao Leão da Ilha após toda a novela, o jogador já computa nove jogos na atual temporada e encostou de vez no ídolo Leonardo. Com boa parte da temporada 2020 a cumprir, o volante facilmente assumirá o quarto posto no ranking.

CONFIRA O TOP-5 DOS ATLETAS QUE MAIS ATUARAM COM A CAMISA DO LEÃO:

PUBLICIDADE

1º- Magrão (goleiro) – 732 jogos (2005-2019)

2º – Bria (zagueiro) – 569 jogos (1949 – 1961)

3º – Durval (zagueiro) – 472 jogos (2006-2018)

4º – Leonardo (atacante) – 367 jogos (1992-2004)

PUBLICIDADE

5º – Rithely (volante) – 365 jogos (2011-2020

LEIA MAIS: