Home Futebol Sport 115 anos: confira a lista dos maiores artilheiros do Leão na história

Sport 115 anos: confira a lista dos maiores artilheiros do Leão na história

Todos os jogadores que figuram no top-5 da artilharia do Leão ultrapassaram a marca dos 100 tentos

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Nesta quarta-feira (13), o Sport Club do Recife comemora 115 anos de história. Com uma galeria seleta de conquistas, o time pernambucano se orgulha de ter formado vários talentos para o futebol. Neste clima festivo para os rubro-negros, o Torcedores.com traz uma lista com os maiores artilheiro do Leão da Ilha em mais de um século de fundação do tradicional representante nordestino.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

1º – Traçaia (202 gols)

Natural de Cuiabá, José Roque Paes, conhecido no futebol como Traçaia, é de longe o maior artilheiro na história do Sport. “Pé quente”, o jogador desembarcou na Ilha do Retiro em 1955, e logo em sua primeira temporada conquistou o Pernambucano daquele ano, e ainda foi o artilheiro do certame com 22 tentos marcados. Após uma trajetória vitoriosa no clube pernambucano, por ficou até 1962, ele foi para o futebol austríaco, tendo se aposentado em 1967.

PUBLICIDADE

2º – Djalma Freitas (161 gols)

Parceiro do comando ofensivo Leonino no final do anos 50 com Traçaia, Djalma chegou ao Sport com apenas 17 anos, e já encantava os torcedores. Decisivo ele balançou as redes adversárias em 161 oportunidades. Tanto protagonismo, que o atacante foi cobiçado por diversas equipes do cenário nacional. Posteriormente, ele ainda se aventurou no futebol português. Goleador nato, Djalma anotou nove hat-tricks com a camisa do Sport.

3º – Leonardo (133 gols)

Falecido precocemente em 2016, aos 41 anos, Leonardo acumulou três passagens pelo Leão da Ilha do Retiro, onde se tornou ídolo da torcida. No clube rubro-negro, onde desembarcou em 1994, o atacante faturou duas edições da Copa do Nordeste e quatro do Campeonato Pernambucano. Além do Sport, Leonardo teve passagens por outras equipes de expressão nacional como Palmeiras, Vasco, Cruzeiro e Vitória.

PUBLICIDADE

4º – Luís Carlos (108 gols)

Luís Carlos foi outro grande artilheiro com a camisa do Sport. Destaque do clube nos anos 80, o jogador chamou atenção de diversos times do sudeste, sendo posteriormente contratado pelo Santos. No Peixe, o centroavante não teve o mesmo sucesso do que na Ilha do Retiro, e acabou sendo negociado para o futebol português pouco tempo depois.

5º – Naninho (105 gols)

Além de ser dono de um toque diferenciado na bola, Naninho se tornou ainda mais importante para o Sport por conta do seu faro de gol aguçado. O jogador precisou de apenas dois anos (55 a 57) para se consolidar como um dos maiores artilheiros da história leonina.

PUBLICIDADE

OUTROS GOLEADORES DO LEÃO:

Dadá Maravilha – 94 gols

Marcílio Aguiar – 93 gols

Raúl Bentancor – 91 gols

PUBLICIDADE

Roberto – 89 gols

Bé – 80 gols

LEIA MAIS: