Após o aval da International Board (IFAB), a FIFA tornou oficial a mudança que permite cinco substituições por jogo em cada time. Sendo assim, a nova regra busca diminuir o impacto do calendário apertado nas disputas que vão retornar após a paralisação por conta do coronavírus.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJUNG1TSlAyRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Diante disso, Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, afirmou que não foi consultado sobre a implementação. Depois de especialistas no assunto serem consultados, haverá um parecer se a entidade também irá incluir a novidade nos campeonatos disputados na América do Sul.
“Recebemos com surpresa essa medida que não foi consultada com nossa Confederação. Conmebol convocará um painel de expertos para analisar e apresentar suas conclusões ao Conselho, quem decidirá sobre a conveniência de adotar-la nos torneios da América do Sul”, escreveu.
Recebemos com surpresa essa medida que não foi consultada com nossa Confederação.@Conmebol convocará um painel de expertos para analisar e apresentar suas conclusões ao Conselho, quem decidirá sobre a conveniência de adotar-la nos torneios da América do Sul.
— Alejandro Domínguez (@agdws) May 8, 2020
Veja abaixo as condições da mudança aceita pela FIFA.
- Cada equipe poderá usar no máximo cinco substituições.
- Para reduzir a interrupção da partida, cada equipe terá no máximo três oportunidades para fazer substituições durante o jogo; substituições também podem ser feitas no intervalo.
- Se as duas equipes fizerem uma substituição ao mesmo tempo, isso contará como uma das três oportunidades para cada equipe.
- Substituições e oportunidades não utilizadas são transportadas para o prolongamento.
- Onde as regras da competição permitirem uma substituição adicional no tempo extra, as equipes terão uma oportunidade de substituição adicional; substituições também podem ser feitas antes do início do prolongamento e no intervalo no prolongamento.
LEIA MAIS

