Home Futebol Cortez elege título mais importante da carreira e diz: “Quando ninguém queria me dar oportunidade, o Grêmio confiou em mim”

Cortez elege título mais importante da carreira e diz: “Quando ninguém queria me dar oportunidade, o Grêmio confiou em mim”

Lateral-esquerdo Cortez concedeu entrevista ao Esporte Interativo e declarou sua gratidão ao Grêmio

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

Chegado em 2017 ao Grêmio, Bruno Cortez foi de contestado a titular absoluto durante três anos. E campeão, é claro. Por isso, o lateral-esquerdo tem a destacar gratidão ao clube gaúcho. As declarações aconteceram em entrevista por live ao Fora de Jogo, do Esporte Interativo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com passagens por grandes clubes do Brasil, pela Europa e até Seleção Brasileira, Cortez carrega bons momentos – e títulos – em seu currículo. Mas, ao ser questionado sobre a conquista mais especial de sua carreira, o lateral não hesitou e elegeu a Libertadores de 2017 pelo Grêmio.

PUBLICIDADE

“Ainda mais chegando do jeito que eu cheguei, contestado. Muitas pessoas me criticando e eu podendo dar a volta por cima, mostrar meu valor e ser útil para um clube grandioso como o Grêmio, esse título foi o mais marcante da minha carreira”, disse Cortez. “Por isso que cada vez que entro para vestir a camisa do Grêmio dou o meu melhor, porque é o clube que confiou em mim. No momento onde ninguém queria me dar oportunidade o Grêmio estendeu a mão para mim e eu pude corresponder e ser tri da América”, acrescentou o jogador.

Volta aos treinos e sequência da temporada

Sem jogar desde 15 de março por conta do coronavírus, o Grêmio espera retornar as atividades em breve. Segundo Cortez, a reapresentação ocorrerá na próxima segunda-feira, mas com restrições. Os jogadores, por exemplo, já chegarão o CT uniformizados. Mais detalhes ainda não foram informados aos atletas.

PUBLICIDADE

“Ainda não passaram nada para a gente porque ainda estão aguardando definições para poder passar tudo certinho. Como que vai ser, horários, se vai treinar em grupo, se vai ser só treino físico. Mas a princípio, se for treinar, deve ser só físico”, afirmou Cortez, que lamentou a questão de, quando o futebol retornar, os estádios provavelmente estarem vazios. Na sequência, porém, completou:

“Só o fato de retomar o futebol vai ser muito bom também para a voltar a caminhar, ver uma esperança nessa situação que estamos vivendo. Ficamos pedindo para passar essa pandemia, para voltar à normalidade”.

Assim que o calendário de jogos voltar, o Grêmio terá alguns desafios pela frente. Além de finalizar o Estadual, terá pela frente as disputas do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Confiante, Cortez acredita que a equipe tenha condições de brigar por uma nova conquista.

“Vamos retomar depois dessa parada mais fortes e esperamos voltar a dar alegria aos nossos torcedores. Voltar com aquele futebol que encantou o país e sabemos que temos que cada vez mais melhorar. Esse tempo vai ser bom para aprimorar o que tem que ser aprimorado e poder voltar para o topo. Conquistar um título esse ano e normalizar o que está acontecendo no nosso país”, declarou o lateral gremista.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM
Ferreira explica processo contra o Grêmio e diz: “Botei o clube na justiça porque não teria como colocar os diretores”