Home Futebol Deu ruim! Lista mostra 20 jogadores que foram anunciados, mas que não reforçaram o clube

Deu ruim! Lista mostra 20 jogadores que foram anunciados, mas que não reforçaram o clube

Jogadores do passado e do futuro ainda são motivo de discussão entre os torcedores brasileiros

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O mercado do futebol está agitando os bastidores dos clubes brasileiros em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Afinal, os dirigentes dos times da Série A do Campeonato Brasileiro estão se digladiando em busca de jogadores que um dia já foram protagonistas em grandes equipes da Europa.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

A busca pelo “craque dos sonhos” vem sendo intensa. Nesta temporada, só para exemplificar, o Botafogo surpreendeu a todos quando anunciou a contratação do astro japonês Keisuke Honda. Logo depois, a diretoria alvinegra mirou o marfinnese Yaya Touré ex-meia do Barcelona e Manchester City.

Porém, as conversas entre Botafogo e Yaya Touré não foram à diante após o candidato à presidência do Vasco, Luis Roberto Leven Siano, atravessar a negociação. O dirigente e o jogador anunciaram o acerto com o craque da Costa do Marfim nas redes sociais. Porém, o atleta voltou atrás alegando problemas familiares.

PUBLICIDADE

Por isso, o Torcedores.com resolveu listar as contratações que foram anunciadas, mas que não foram fechadas por divergências contratuais, problemas médicos ou por desistência por parte do jogador. Assim como Yaya Touré, há outros exemplos como Christian Vieri, Nicolas Anelka, Ronaldinho Gaúcho, entre outros. Confira a lista!

Christian Vieri

Companheiro de Ronaldo na Internazionale, Christian Vieri esteve próximo de atuar no futebol brasileiro em duas oportunidades. Em 2010, o italiano foi anunciado como reforço do Botafogo-SP para disputa do Campeonato Paulista. Posteriormente, acertou com o Boavista para jogar o Carioca de 2011. Porém, o jogador desistiu da transferência para o futebol brasileiro.

Cristián Colman

Em 2017, o atacante Cristián Colman, destaque do Nacional, do Paraguai, acertou com o São Paulo. Porém, o centroavante recebeu uma oferta do Grêmio quando estava a caminho da capital paulista. O paraguaio, nesse ínterim, decidiu ouvir os gaúchos. Com isso, os dirigentes  do Soberano se irritaram e desistiram do negócio mesmo depois de anunciar a contratação nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Dedé

Em 2019, o zagueiro estava de malas prontas para defender o Flamengo. Dedé, inclusive, tinha confidenciado a pessoas próximas que assinaria um contrato de três anos. Por outro lado, a diretoria rubro-negra comemorava o sucesso no acerto. Além disso, Dedeckembauer teve a contratação comemorada pelo técnico Abel Braga. Porém, o Cruzeiro desistiu da negociação e o defensor seguiu em Belo Horizonte.

Didier Drogba

Em 2017, o marfinense estava acertado com o Corinthians. A loja oficial do clube, inclusive, chegou a comercializar algumas camisas com o nome do jogador estampado nas costas. Os dirigentes, nesse ínterim, preparavam uma grande festa para receber um dos maiores jogadores africanos de todos os tempos. Porém, o ex-atacante de Chelsea desistiu da transferência e aceitou a proposta do Phoenix Rising, dos Estados Unidos. 

Felipe Melo

O Pitbull tinha um acerto verbal com o vice-presidente de futebol Marcos Braz para defender o Flamengo em 2019. Ele chegaria sem custos ao clube após o fim de seu vínculo com o Palmeiras. Felipe Melo, nesse ínterim, chegou a declarar que não estava longe de um acordo com o clube paulista. Logo depois, a diretoria alviverde agiu rapidamente e acabou renovando com o volante por duas temporadas.

Hernan Barcos

PUBLICIDADE

O Pirata, que acumula passagens por Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro, tinha um acerto verbal pata defender o Santos em 2018. Os dirigentes do clube paulista, nesse ínterim, chegaram a declarar à imprensa brasileira que estava tudo certo com o centroavante. Porém, o atacante não chegou a um acordo amigável para rescindir com o Vélez Sarsfield que não abriu mão da multa contratual. Dessa forma, Hernan Barcos não se transferiu para o Peixe.

Jadson

Em 2015, Jadson acertou sua transferência para o Jiangsu Sainty, da China. O camisa 10 estava de malas prontas para atuar no futebol asiático. Porém, o técnico Tite entrou no circuito e o convenceu a permanecer no Timão. Com isso, o jogador abriu mão de um salário de R$ 500 mil para seguir atuando com a camisa alvinegra.

Kléber Gladiador

O atacante acertou transferência para o Fluminense em 2018. Porém, o clube desfez o acordo dias depois de anuncia-lo como reforço. A princípio, Kléber chegaria com o aval do técnico Abel Braga. Porém, o atacante foi reprovado nos exames médicos depois de uma artrose ser detectada nos joelhos do jogador. Por isso, o Gladiador acabou não se transferindo para futebol carioca. Com isso, ele teve de cumprir seu contrato com o Coritiba.

Leonardo Moura

Um dos ídolos da história recente do Flamengo, Leonardo Moura foi anunciado pelo presidente Eurico Miranda como reforço do Vasco em 2015. O lateral-direito, nesse ínterim, teve a sua contratação publicada no site oficial do clube. Porém, o camisa 2 desistiu da transferência alegando problemas pessoais. Com isso, o episódio gerou grandes desconforto entre os dirigentes do clube.

PUBLICIDADE

Mario Balotelli

O italiano estava acertado para defender o Flamengo em 2019. Com isso, Marcos Braz e Bruno Spindel foram até a Europa para sacramentar o acordo. Logo depois, Mino Raiolla, empresário do astro, melou a transferência. O agente, nesse ínterim, alegou que os dirigentes conversaram primeiro com intermediários antes de consulta-lo. Posteriormente, Mario Balotelli acertou com o Brescia, da Itália

Michel Preud’Homme

Considerado um dos melhores goleiros do mundo na década de 90, o belga desembarcou no Rio de Janeiro para acertar com o Fluminense em 1999. A diretoria, inclusive, chegou anuncia-lo como reforço. O arqueiro, inclusive, concedeu entrevistas falando como jogador do clube. Porém, o Benfica, dono de seus direitos econômicos, não autorizou a viagem do atleta. Logo depois, a transação foi cancelada o que foi motivo de piada na época. Com isso, Peud’Homme foi “Tricolor por um dia”.

Marinho

Em 2016, o atacante foi destaque do Vitória no Campeonato Brasileiro. Após uma negociação que se arrastou por semanas, Marinho finalmente chegou a um acordo com o Flamengo. Porém, o jogador não chegou a vestir a camisa rubro-negra. Ele, nesse ínterim, alegou que estaria desistindo do negócio porque havia aceito uma “proposta surreal” de um clube chinês.

Nicolas Anelka 

Foi anunciado com reforço do Atlético-MG pelo presidente Alexandre Kallil. Na época, Nicolas Anelka confirmou ter conversado com o dirigente do Galo. Porém, o astro francês negou categoricamente ter assinado contrato. No entanto, o dirigente se defendeu afirmando que tinha um documento assinado pelos agentes do jogador.

PUBLICIDADE

Paulo Madeira

Foi contratado com status de estrela internacional pelo Fluminense em 2003. O ex-zagueiro do Benfica não conseguiu mostrar seu valor com a camisa tricolor. Ele, nesse ínterim, teve problemas com o visto de trabalho. Com isso, a diretoria tricolor desistiu de esperar por Paulo Madeira que acabou retornando para Portugal.

Ronaldo

Em 2009, o pentacampeão Ronaldo usou as instalações do Flamengo para se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo. Na época, o presidente Márcio Braga acertou com os representantes do Fenômeno a contratação do camisa 9. O dirigente já preparava a festa para anunciar a contratação do craque quando o Corinthians atravessou a negociação e fechou primeiro com o atacante.

Ronaldinho Gaúcho

O craque mexeu com os corações de torcedores do Grêmio antes de acertar com o Flamengo em 2011. O episódio ficou marcado pelas caixas de som colocadas no Estádio Olímpico para promover a volta do craque ao clube gaúcho. No ano seguinte, R10 entrou em rota de colisão com a diretoria rubro-negra. Com isso, o jogador iniciou conversas com o Palmeiras. Porém, acabou fechando com o Atlético-MG. Em 2015, Ronaldinho acertou com o Fluminense após ser anunciado como reforço do Vasco.

Taison

Em 2017, o Internacional fechou a contratação do atacante para ser a grande estrela do time na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do acerto entre as partes, o Shakthar Donetsk melou a negociação. Os dirigentes ficaram irritados pela forma como os gaúchos conduziram as conversas. Com isso, Taison seguiu no futebol europeu.

PUBLICIDADE

Thiago Neves

Após ser campeão da Copa do Brasil de 2007 pelo Fluminense, Thiago Neves assinou um pré-contrato com o Palmeiras. No entanto, TN7 havia assinado um compromisso com o Tricolor das Laranjeiras, seduzido com a oportunidade de disputar a Copa Libertadores da América. Com isso, os clubes tiveram de negociar para que o meia permanecesse no futebol carioca.

Vagner Love

Em 2005, o Corinthians anunciou a contratação Vagner Love. O artilheiro do amor seria o companheiro de Carlos Tevez no ataque do Timão. O atacante chegou a conceder entrevista coletiva com a camisa do clube no Parque São Jorge. Porém, o CSKA, detentor dos seus direitos, não aceitou os termos apresentados pelo clube paulista. Com isso, o atacante teve que retornar à Rússia.

Wagner

Campeão Brasileiro com o Fluminense em 2012, Wagner costurou um acordo com o Corinthians. O meia realizou até exames médicos no Centro de Treinamentos Joaquim Grava. Porém, a negociação esfriou por causa de pequenos detalhes. Com isso, o jogador acabou acertando transferência para o Vasco.

LEIA MAIS: