Home Futebol Edinho não se arrepende de ida ao Grêmio, mas volta a pedir perdão aos colorados: “Estava engasgado, chorei muito”

Edinho não se arrepende de ida ao Grêmio, mas volta a pedir perdão aos colorados: “Estava engasgado, chorei muito”

Volante Edinho voltou a falar sobre as polêmicas no RS em live no Instagram do Lance! nesta terça-feira

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Dois dias depois de desabafar à Rádio Gre-Nal e mostrar pela primeira vez arrependimento por declarações dadas no período no Grêmio, o volante Edinho voltou a falar sobre o tema nesta terça-feira ao Lance! e admitiu que “chorou muito” após a entrevista do final de semana. Nela, por exemplo, pediu perdão aos colorados por ter dito, em 2015, que o 5×0 do tricolor no Inter pelo Brasileirão era o “maior título da minha carreira”.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Mas o jogador deixou claro, por outro lado, que não se arrepende de ter ido jogar no Grêmio em 2014. Lá, ele ficou até 2016 antes de ir para o Coritiba.

“Não me arrependo de nada. Agradeço a Deus pelas oportunidades que eu tive em todos os clubes. É uma situação complicada por ir jogar no rival, mas faz parte, outros jogadores também fizeram isso”, disse nesta terça, antes de novamente se mostrar arrependido pelas falas polêmicas do passado:

PUBLICIDADE

“Fui infeliz numa colocação, já pedi perdão. Fiquei 6 meses afastado no Grêmio. Me perdi na bebida, eu bebia muito, e também uma depressão complicada. Nenhum clube me queria, nunca passei por aquilo. Aí eu retornei com o Roger, ganhamos de 5×0 do Inter e teve essa matéria. Mas a matéria foi levada para um lado errado. Eu começo a falar da depressão, de ter sido afastado. No final eu falo que trocaria tudo por aquele jogo, mas foi um erro grave. Eu chorei muito quando dei essa entrevista agora (à Rádio Gre-Nal), estava engasgado dentro de mim. O Inter me abraçou de forma inexplicável, então, se eu pudesse, eu voltaria atrás. Sei que falei coisa grave e que tem muita gente chateada ainda. Eu errei. Sou um cara falho. Mas mudei de vida. Até hoje eu erro. Eu tento me esforçar pra melhorar. Se eu pudesse voltar atrás, eu voltaria. Mas tenho que dar os parabéns pro cara da matéria, ele conseguiu o que queria. Eu fui inocente demais. Mas vou estar sempre torcendo pelo Inter”, declarou.

Relembre o que Edinho falou

Campeão da Libertadores, do Mundial, da Recopa e da Sul-Americana pelo Inter, Edinho jogou no Lecce, da Itália, no Palmeiras e no Fluminense antes de ir para o tricolor em 2014 – onde ficou até 2016. Duas declarações da época em que vestia azul repercutiram muito, mas muito mal entre os colorados.

O primeiro momento de irritação foi quando ele disse que a goleada gremista no Gre-Nal do Brasileirão de 2015, na Arena, por 5×0, foi o seu maior título.

PUBLICIDADE

“Penso que o 5 a 0 foi minha maior conquista, trocaria por tudo. Apesar de não valer troféu, no meu modo de ver, foi meu maior título (…) Ganhar o Gre-Nal dessa forma, com uma atuação segura e tranquila, foi minha volta por cima”, disparou.

Um ano depois, disse as seguintes palavras após um empate em 2×2 contra o Avaí, pela Primeira Liga.

“Muitos falam que nosso grupo não é tão qualificado, que não estamos preparados para essa Libertadores. No meu modo de ver, a equipe é muito forte, trabalha muito. Particularmente, fui campeão de uma Libertadores em uma equipe muito inferior a esta que nós temos. Acho que estamos no caminho certo”.

Em 2019, Edinho foi rebaixado à Série C jogando pelo Vila Nova. Ele deixou o clube e, aos 37 anos, buscava uma nova equipe para seguir a carreira antes da parada geral do coronavírus. Após o Grêmio, ainda passou por Coritiba, CSA e Ceará.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Lucas Leiva coloca a família para rever a Batalha dos Aflitos e vibra com defesa de Galatto: “Vamos Grêmio”

Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

 

PUBLICIDADE