Home Futebol Élber, Zé Roberto e mais; 10 brasileiros que fizeram sucesso na Bundesliga e talvez você não saiba

Élber, Zé Roberto e mais; 10 brasileiros que fizeram sucesso na Bundesliga e talvez você não saiba

Sendo o primeiro torneio de relevância a retomar as partidas, a Bundesliga já teve diversos craques brasileiros que fizeram história

João Pedro Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

A história entre Brasil e Alemanha no futebol é riquíssima, com isso, relembre alguns craques brasileiros que obtiveram sucesso na Bundesliga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Élber

O brasileiro de maior sucesso na Alemanha foi Giovane Elber. Ele defendeu as cores do Stuttgart, Bayern de Munique e Borussia Mönchengladbach. Ao todo, ele soma 133 gols em 260 jogos e incríveis 14 títulos, entre eles a Champions League 2000/01.

Zé Roberto

O ex-meia e lateral defendeu o Bayern Leverkusen, Bayern de Munique, Schalke e Hamburgo entre 1998 a 2010. Foram 339 jogos, 39 gols e dez títulos em terras alemãs.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lúcio

O pentacampeão mundial pela Seleção em 2002 vestiu a camisa do Bayer Leverkusen, mas seu verdadeiro sucesso aconteceu na Baviera. Pelo Bayern, Lúcio levantou os títulos da Bundesliga por três vezes.

Juan

Outro xerife que que fez história na Alemanha, Juan disponibilizou talento e uma técnica apurada ao Bayer Leverkusen por quase cinco anos.

Rafinha

Atualmente no Flamengo, o lateral-direito passou quase sua carreira toda na Alemanha. Ele vestiu as camisas de Schalke 04 e Bayern de Munique no país. Este último, Rafinha é tratado com muito respeito pela torcida por sua identificação com o clube. Pelo Bayern, ele conquistou 7 vezes a Bundesliga, além de uma Champions League.

PUBLICIDADE

Diego Ribas

Outro que hoje veste a camisa do Flamengo, o meia chegou a Alemanha em 2006, quando foi eleito melhor jogador da temporada 2006/07, o que lhe rendeu elogios de uma lenda do futebol alemão, Franz Beckenbauer. Além disso, na sua primeira temporada pelo Werder Bremen, foi campeão da Copa da Liga. Ele passou três anos no clube, sendo vice-campeão da Bundesliga e da Copa UEFA. Diego ainda passou pelo Wolfsburg, apesar do bom desempenho, não repetiu o futebol dos tempos de Werder.

PUBLICIDADE

Grafite

O ex-atacante foi um dos responsáveis a conduzir o Wolfsburg ao seu último título da Bundesliga, em 2009, ao marcar 28 gols em 25 jogos. Entre elas, em uma grande exibição, goleando o Bayern de Munique por 4 a 1, dentro da Allianz Arena.

Marcelinho Paraíba

O brasileiro anotou 76 gols em 205 jogos na Bundesliga. Marcelinho é ídolo no Hertha Berlin, mas também defendeu as cores do Wolfsburg entre 2007 e 2008.

Jorginho

O tetracampeão mundial se destacou pelo Bayer Leverkusen quando chegou ao país, logo depois, foi para o poderoso Bayern de Munique. Lá, conquistou a Bundesliga em 1994.

Paulo Sérgio

Outro tetracampeão do mundo que brilhou na Alemanha foi Paulo Sérgio, ele vestiu por cinco anos a camisa do Bayer Leverkusen mas foi pelo Bayern de Munique que ele conquistou a Bundesliga, a Copa da Alemanha e a Champions League.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Alisson, Courtois e mais; Veja o top-10 dos goleiros mais valiosos do mundo

Ferrari e Vettel não renovarão contrato para 2021; veja números do piloto alemão pela escuderia italiana

Better Collective