Home Futebol Cuca? Levir? Ex-Atlético surpreende e cita os melhores técnicos com quem trabalhou

Cuca? Levir? Ex-Atlético surpreende e cita os melhores técnicos com quem trabalhou

Guilherme defendeu o Atlético entre os anos de 2011 e 2015

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Revelado na base do Cruzeiro, o meia-atacante Guilherme conquistou os principais títulos da carreira vestindo a camisa do rival Atlético. Entre os anos de 2011 e 2015, o jogador trabalhou com Cuca e Levir Culpi, dois com quem levantou taças importantes. No entanto, engana-se que estes foram os grandes treinadores com quem trabalhou.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= ” eyJrZXkiOiJyS1NhTjVsciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Em entrevista ao canal do jornalista Breno Galante, no YouTube, Guilherme escolheu Tite e Fernando Diniz como os mais completos. Na sua visão, ambos reúnem qualidades de campo e gerência de grupo.

“Foi o Tite que me levou para o Corinthians, mas não digo que este é o motivo. Existem treinadores muito bom de campo e péssimo de gestão ou vice-versa. Por outro lado, existem aqueles que são mais completos. Com o Diniz eu trabalhei no Athletico Paranaense e Fluminense. É impressionante, eu achei que sabia tudo de futebol antes de conviver com ele”, respondeu Guilherme.

PUBLICIDADE

Tite

E o melhor jogador com que atuou junto?

“Bom, o Ronaldinho Gaúcho não vale, então vou citar o Samuel Eto’o. A qualidade que ele tinha, foi um dos motivos que eu tive em ir para o Antalyaspor (Turquia). Era uma oportunidade de jogar com ele. Agora, tem muita gente boa também, como Josué, Marlone. Nem sempre o nome que eu falar marcou, mas nos bastidores a gente conhecia o talento. É muita gente, é que eu não lembro (risos)”, diz Guilherme.

Pelo Atlético, Guilherme realizou 147 jogos e marcou 27 gols. Com a camisa alvinegra, conquistou Campeonatos Mineiros de 2012, 2013 e 2015, Copa Libertadores da América de 2013, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil de 2014.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE