Home Futebol Ex-dirigente do São Paulo conta bastidores do ‘chapéu’ do Palmeiras por Dudu

Ex-dirigente do São Paulo conta bastidores do ‘chapéu’ do Palmeiras por Dudu

Dudu era disputado pelo trio de ferro da capital; Palmeiras levou a melhor

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Principal jogador do Palmeiras nos últimos anos, Dudu esteva contratado pelo São Paulo, em 2015. Ataíde Gil Guerreiro, que era o vice-presidente do Tricolor, estava tão confiante no acerto que chegou a enviar um diretor para recepcionar o atacante no aeroporto.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O desfecho da história deixou Ataíde frustrado. “Ele veio para São Paulo para assinar o contrato conosco. Mandei o Júnior Chávare, que cuidava da base, para recebê-lo, até porque eles eram amigos. Ele sumiu no aeroporto. Começamos a achar que ele tinha ido para o Corinthians”, diz Ataíde ao canal do jornalista Jorge Nicola, no YouTube.

PUBLICIDADE

“O Dudu apareceu no meu escritório às 22h junto com o Bruno [Paiva – empresário] e veio com algumas exigências. Ele queria ganhar muito mais do que aquilo que havíamos combinado e não dava para atender aquilo que ele pediu. Eu fiquei frustrado, pois era um jogador que cairia muito bem no São Paulo”, completa.

Na época, o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, foi apontado como grande responsável pelo ‘chapéu’ do Palmeiras. Ataíde, porém, não vê dessa forma,

“Não foi mérito do Alexandre, e sim do Bruno como empresário e fez um trabalho bom. Ele foi no Corinthians també e conseguiu condições melhores no Palmeiras. Era muito dinheiro e não poderíamos arcar”, concluiu.

Com a camisa do Palmeiras, Dudu possui 305 jogos e 70 gols marcados. Conquistou o Brasileirão 2016 e 2018, além da Copa do Brasil 2015.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Alex critica Dudu como ‘camisa 10’ e avalia meias do Palmeiras