Home Futebol Alex critica Dudu como ‘camisa 10’ e avalia meias do Palmeiras

Alex critica Dudu como ‘camisa 10’ e avalia meias do Palmeiras

Ex-Palmeiras entende que Dudu seria melhor aproveitado atuando pelas pontas

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Desde que assumiu o comando do Palmeiras, o técnico Vanderlei Luxemburgo têm feito alguns testes em busca de uma formação que seja compacta e agressiva ao mesmo tempo. No meio, por exemplo, Dudu passou a ser utilizado como ‘homem da criação’, com Rony, Willian e Luiz Adriano completando o setor ofensivo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJSanBKdXM1MSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Para Alex, meia que fez história no Palmeiras, Dudu não seria o cara ideal para desempenhar a função de camisa 10 da equipe.

“Eu não gosto do Dudu de 10, é uma opinião muito particular minha. O Dudu tem como característica principal ter a bola e desestruturar uma defesa com o drible, o 1 contra 1 dele é muito bom. E quando você vem jogar de 10 é mais jogador de leitura. Então, muitas vezes o Dudu dá um drible no meio que é irrelevante, você driblou para trás, quebrou a velocidade do seu time, quando é muito mais fácil você carimbar uma bola. O Dudu até tem qualidade e característica, mas ele não sabe exercer essa função, pois nos últimos anos da carreira dele tem jogado aberto”, disse Alex em entrevista à Rádio 9 de Julho.

“Imagino eu que o Vanderlei esteja quebrando a cabeça devido a contratação do Rony, que fez uma temporada maravilhosa no Athletico Paranaense. Se realmente o Vanderlei quiser um 10, precisa ser o cara da leitura, que vai saber o momento de acelerar o jogo, diminuir o ritmo, vou sair um pouco para atrás, agora vou encostar no Luiz Adriano…E isso o Dudu perdeu um pouquinho pela qualidade que demonstrou pelos lados do campo’, completou.

Quem joga no meio?

“Você não imagina um camisa 10 apenas participativo, é preciso ser decisivo. Esses jogadores, Lucas Lima, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga não conseguiram ainda uma sequência onde eles foram super decisivos, e isso faz falta. Agora, qualidade para exercer a função eles possuem, mas precisa ver qual será a escolha do Vanderlei. A partir do momento que ele definir alguém, é dar moral e confiança”.
LEIA MAIS: