Home Futebol Mattos vetou ida de palmeirense para o Atlético: “Reforçaria um rival direto”

Mattos vetou ida de palmeirense para o Atlético: “Reforçaria um rival direto”

Atlético tinha interesse em Arthur, mas o Palmeiras optou em negociar com o Red Bull Bragantino

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Ciente da necessidade de reforçar o setor ofensivo, o Atlético chegou a tentar a contratação do atacante Arthur, destaque do Bahia na temporada passada e que pertencia ao Palmeiras. A afirmação veio do empresário do jovem de 22 anos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJESTBkMXNkdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, no YouTube, Nick Arcuri disse que foi procurado através do então diretor de futebol Rui Costa. O Palmeiras, que na ocasião ainda tinha Alexandre Mattos, decidiu não negociar com os mineiros.

“Foram muitos clubes interessados, alguns tentaram empréstimo. O Atlético também chegou até a mim pelo Rui Costa, tinha interesse em fazer uma oferta ao Palmeiras, mas aí o Alexandre Mattos, ainda no Palmeiras, não queria reforçar um rival direto e entendiam que o Red Bull Brasil poderia oferecer uma condição melhor pela compra do atleta”, explicou Nick.

No final, o Palmeiras vendeu Arthur por cerca de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 27 milhões) por 90% dos direitos econômicos, ficando com 10% do jogador para lucro em uma eventual futura transferência, além da porcentagem que deve receber pelo mecanismo de solidariedade da FIFA, já que é o clube formador de Artur.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE