Home Futebol Sette Câmara tranquiliza torcida do Atlético sobre condenação da Fifa

Sette Câmara tranquiliza torcida do Atlético sobre condenação da Fifa

Entidade exige que o Atlético faça o pagamento de R$ 10 milhões refentes a compra de Maicosuel

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A Fifa condenou o Atlético a pagar 1,8 milhão de euros – cerca de R$ 10 milhões referente a contratação de Maicosuel à Udinese, da Itália, em maio de 2014. Caso não cumpra a determinação da entidade máxima do futebol, o clube mineiro será penalizado com a perda de pontos no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista à Rádio Itatiaia, Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético, disse que o dinheiro do pagamento está separado, mas pede um prazo maior, uma vez que os clubes passam por uma grave crise financeira em razão do coronavírus.

PUBLICIDADE

“Posso tranquilizar a torcida que o dinheiro para pagar a Fifa nesta condenação do Maicosuel, como tem sido na nossa gestão responsável, já está separado. Na verdade, nós estamos tentando junto à Fifa é que ela nos dê um prazo de seis meses para pagamento dessa dívida. Uma dívida que também não foi na minha gestão, é mais uma dívida de gestões anteriores que temos de assumir e pagar e infelizmente não podemos investir tanto quanto gostaríamos no time por conta disso”, explica.

“Nosso advogado está tentando um recurso para que a Fifa não execute a decisão num período de pelo menos seis meses que seja, para que possamos utilizar esse recurso nesse momento inesperado de crise, onde os clubes não têm receita de televisão, de venda de jogadores, de venda de camisas, de pay-per-view e bilheterias. Então não há receita alguma. Infelizmente não tenho fórmula mágica para obter receitas. A solicitação é que houvesse um bom senso da Fifa, mas ela entende que neste caso não deve ser feito um adiamento”, complementa.

“Ontem mesmo ouvimos uma declaração do ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, que os meses de maio e junho serão de dificuldade para nós aqui. Então estamos vislumbrando voltar a jogar bola em julho, na melhor das hipóteses. Como os clubes vão viver até lá? O Atlético tem muitos funcionários que ganham dois ou três salários e eu quero honrar os compromissos, não quero deixar essas pessoas, são quase 500 famílias, na mão. Esse recurso poderia ser utilizado para isso, ajudaria demais”, concluiu o presidente.

Maicosuel foi adquirido por cerca de 3,3 milhões de euros e acertou com os italianos o valor a ser feito em quatro parcelas. Entretanto, apenas duas foram quitadas.

PUBLICIDADE

Pelo Atlético, Maicosuel realizou 87 jogos, sendo 50 vitórias, 14 empates e 21 derrotas. Ao todo foram nove gols. Entre os títulos estão Recopa Sul-Americana de 2014, Copa do Brasil de 2014 e Campeonato Mineiro de 2015 e 2017.

LEIA MAIS: