Home Futebol Fifa condena Atlético a pagar valor milionário por compra de Maicosuel

Fifa condena Atlético a pagar valor milionário por compra de Maicosuel

Entidade exige que o Atlético cumpra a decisão até o final deste mês ou perderá pontos no Brasileirão 2020

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

A Fifa comunicou ao Atlético que será preciso realizar o pagamento de 1,8 milhão de euros (cerca de R$ 10 milhões na cotação atual) pela contratação de Maicosuel, realizada em junho 2014 junto a Udinese, da Itália, ainda na gestão do ex-presidente Alexandre Kalil. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Torcedores.com

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Atlético terá até o dia 28 de abril para fazer valer a decisão da entidade. Caso contrário, o clube mineiro perderá três pontos no Brasileirão 2020. Nos bastidores, o Galo buscará estender o prazo de pagamento, já que a situação financeira acabou prejudicada por conta da pandemia do novo coronavírus.

Maicosuel foi adquirido por cerca de 3,3 milhões de euros e acertou com os italianos o valor a ser feito em quatro parcelas. Entretanto, apenas duas foram quitadas.

PUBLICIDADE

Pelo Atlético, Maicosuel realizou 87 jogos, sendo 50 vitórias, 14 empates e 21 derrotas. Ao todo foram nove gols. Entre os títulos estão Recopa Sul-Americana de 2014, Copa do Brasil de 2014 e Campeonato Mineiro de 2015 e 2017.

LEIA MAIS:

Lista de dispensa? Diretor do Galo abre o jogo sobre Cazares

Mattos diz que situação financeira dos clubes é desesperadora e faz alerta