Home Futebol Patric diz que chorou com duras críticas da torcida do Atlético

Patric diz que chorou com duras críticas da torcida do Atlético

Jogador deixou o Atlético e vai atuar pelo Sport na sequência da temporada

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O lateral Patric encerrou seu ciclo pelo Atlético na última semana, quando optou em retornar ao Sport. Durante boa parte do período que defendeu o clube mineiro, o jogador conviveu com duras críticas das arquibancadas e redes sociais.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista à Rádio Super 91,7 FM, Patric admite que chegou a chorar em alguns momentos sabendo que sua família estava ali assistindo. Entretanto, ele diz que fortaleceu e transformou ódio em carinho.

“Acho que a palavra que encaixaria bem para mim durante o meu ciclo no Atlético é resiliência. Eu soube apanhar e não revidei. Soube separar o ódio e transformar em carinho, soube ouvir palavrões tanto na rede social como no meio dos jogos, com a minha família e o meu filho assistindo. Chorei, mas isso fez com que eu me tornasse forte,  só que sem deixar de ser um ser humano”.

PUBLICIDADE

Apesar das vaias, Patric sempre teve moral com a maioria dos treinadores que por lá passaram. Aguirre, por exemplo, que dirigiu o Atlético em 2016, tentou levá-lo para o São Paulo dois anos depois, quando estava no time paulista.

“Lembro de um jogo em que os torcedores estavam vaiando a mim e alguns outros jogadores. No intervalo, eu cheguei ao vestiário e disse que podia deixar me vaiarem, que era para concentrar tudo em mim para que eles pudessem jogar futebol e desfrutar. Muitos não concordaram na hora, inclusive o diretor, perguntaram se eu estava louco. Quando era vaiado, não achava que era o pior. Quando era aplaudido, não pensava que era o ‘Pelezão'”, relembrou.

Com a camisa do Atlético, Patric realizou 187 jogos, com 12 gols marcados. Foi Campeão Mineiro de 2015.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Lista de dispensa? Diretor do Atlético-MG abre o jogo sobre Cazares

Mattos diz que situação financeira dos clubes é desesperadora e faz alerta