Home Futebol Mattos diz que situação financeira dos clubes é desesperadora e faz alerta

Mattos diz que situação financeira dos clubes é desesperadora e faz alerta

Diretor do Atlético não esconde preocupação com os efeitos da crise financeira

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A pandemia do coronavírus vem causando estragos na situação econômica dos clubes brasileiros. Com os torneios paralisados, o cenário se mostra cada vez mais preocupante, uma vez que as receitas acabam comprometidas diretamente.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Nesta quinta-feira, o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos, vê como desesperadora a situação financeira de todas as equipes, incluindo também Palmeiras e Flamengo.

“Não vou mentir, a situação é desesperadora. Os clubes de futebol do Brasil, e aí não é só o Atlético, você pode colocar até o que hoje estão em um momento financeiro melhor, como Flamengo e Palmeiras, todos necessitam dos bancos para fazer algum tipo de conta garantida, alguma situação de antecipação em cartão de crédito pelo sócio-torcedor”, declarou em entrevista à TV Bandeirantes.

PUBLICIDADE

“Todos os clubes, no fim, (tem a mesma necessidade). O que muda são os valores que a televisão paga, a quantidade de pay-per-view, a quantidade de camisas, a quantidade de sócio-torcedor, porque o estádio de um cabe 15, o estádio do outro cabe 60. Então, o que muda é isso. Mas a busca pelo dinheiro é muito parecida, ela é muito parecida. Hoje, o cenário é desesperador. Os bancos também estão com cenários de dificuldade. Então, eles próprios estão segurando algumas situações corriqueiras na vida de um clube de futebol”, completa o dirigente.

Mattos projeta um cenário ainda pior caso a paralisação se estenda. “Se isso se prorrogar por dois, três, quatro meses, eu tenho muita preocupação com o que vai acontecer nos clubes de futebol do mundo, especialmente os daqui do Brasil”, completou.

LEIA MAIS