Home Futebol Pierre e Léo Silva lembram afastamento de Ronaldinho e papo com Kalil

Pierre e Léo Silva lembram afastamento de Ronaldinho e papo com Kalil

Elenco do Atlético intercedeu ao presidente para reverter a decisão

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Em tempos de pandemia, o torcedor do Atlético não esconde a saudade de ver novamente seu time em campo. Para amenizar esta ausência, a TV Galo faz lives diariamente tratando sobre os mais diversos temas relacionados ao clube mineiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Nesta semana, Pierre e Leonardo Silva, dois nomes que fizeram história pelo Atlético, relembraram algumas passagens marcantes pelo alvinegro. Uma delas, aconteceu em 2012, quando Ronaldinho Gaúcho foi afastado pelo presidente Alexandre Kalil, em razão de alguns problemas internos.

A reintegração de R10 se deu muito por conta dos atletas, que procuraram diretamente o técnico Cuca e ao próprio Kalil para rever a decisão

PUBLICIDADE

“Esse caso foi muito importante para o fechamento da equipe. Houve uma reunião e meio que tiraram o Jô e o Ronaldinho do jogo contra o Vasco. E aí a gente foi até o Kalil pedir para que ambos fossem reintegrados, mostrar para ele a importância dos dois para o grupo e que assumiríamos a responsabilidade. Depois daquele episódio fortalecemos como grupo e o Ronaldinho deu uma grande resposta em campo”, conta Pierre.

“Eu me lembro bem dessa história. Eu estava no departamento médico e conversei com o Ronaldinho lá no quarto da concentração. Ele já estava afastado e indo para casa. Perguntei se ele queria ficar, continuar com a gente. E ele disse que sim, queria muito ser campeão pelo Atlético. Foi então que desci correndo até a sala do presidente. Lá já estavam Pierre, Réver, Júnior César e outros. Falamos com o Cuca também. Kalil só aceitaria se o Ronaldinho pedisse desculpas. Ele se desculpou e no jogo seguinte, contra o Vasco, ele foi um dos melhores em campo”.

Com Ronaldinho Gaúcho e cia, o Atlético conquistou o maior título da história do clube: a Libertadores da América de 2013.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Lista de dispensa? Diretor do Atlético-MG abre o jogo sobre Cazares

Mattos diz que situação financeira dos clubes é desesperadora e faz alerta

‘Projeto Atlético’ repercute no mercado: “Atletas querem participar”

Vice do Atlético relembra título sobre o rival e tira onda com Fábio

Mattos admite novas saídas no Atlético; veja quem pode deixar o clube